quinta-feira, 1 de maio de 2008

Supervisor de vigilância é assassinado em veículo da empresa no Jardim Cruzeiro

Wesley Sobrinho, da Agência A Tarde*
O supervisor de vigilância José Ataíde dos Santos, 49 anos, foi morto a tiros por três jovens que, segundo testemunhas, tentaram assaltá-lo por volta das 5h da manhã desta quinta-feira, 1° de maio, na frente da própria casa, no bairro Jardim Cruzeiro, em Salvador.
O colega de trabalho de Ataíde, Geneval Pereira de Carvalho, foi buscá-lo em casa com o carro da empresa GPF, onde a vítima trabalha há 13 anos. Quando Ataíde entrou no veículo (um Celta, cor prata, de placa HIK-9073, com licença de Belo Horizonte), três assaltantes, aparentando serem menores de idade, anunciaram o assalto.
Ataíde foi alvejado por três tiros – que o atingiram na cabeça, no peito e no braço – quando estava dentro do veículo. Os jovens levaram dele a carteira e um celular. Os autores dos disparos fugiram em bicicletas. Geneval não foi atingido.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi comunicado e realizou levantamento cadavérico no início da manhã. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues. Geneval foi ouvido pela polícia e liberado. O caso foi instaurado na 3ª Circunscrição Policial.
O veículo continua em frente à residência de Ataíde, que mora no Jardim Cruzeiro há mais de 20 anos. Vizinhos se aglomeram e protestam contra a crescente violência no bairro. Pedro Calmon, morador do bairro, está abalado com a ousadia com que os assaltantes agem. “Não estamos seguros nem em frente a nossa própria casa. Tenho um filho e tenho medo de deixá-lo sair por um instante”, diz inconformado.
Um outro vizinho, que se identificou como Jorge, disse que essa modalidade de assalto é constante no bairro. “Há poucos dias esses mesmos jovens estavam assaltando aqui na rua. Como hoje, roubaram e fugiram nas bicicletas”, revelou.
*Com informações de Adilson Fonseca, do A Tarde

Nenhum comentário: