domingo, 25 de maio de 2008

Caso Lucas Terra : Polícia prende bispo em Recife

Valmar Hupsel, do A TARDE
Foi com alívio e uma certa alegria que o pai do garoto Lucas Terra – morto em 2001 –, Carlos Terra recebeu a notícia da prisão, em Recife (PE), de um dos três suspeitos pelo crime, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Fernando Aparecido da Silva. “Só esperamos agora que a Justiça Baiana não conceda habeas corpus a ele“, disse ele ontem à noite no aeroporto, enquanto aguardava a chegada do suspeito.

Sua espera, no entanto, foi em vão. Ele permaneceu de 14h às 19 horas no saguão de desembarque, observado por três advogados do suspeito, que não apareceu. “Achamos que ele saiu pelos fundos para o Centro de Operações Especiais (COE)”, disse. A prisão preventiva do bispo Fernando foi decretada na última quinta-feira pelo juiz da 2ª Vara, Vilebaldo José Freitas, motivado pela ausência dos acusados (bispo Fernando e o pastor Joel Miranda) nas
três audiências.

Eles alegaram falta de dinheiro para viajar, mas estavam representados por cinco advogados.
Na sexta-feira, uma equipe do COE, liderada pelo delegado Hélio Jorge foi a Recife para escoltar o preso. A polícia, no entanto, preferiu o silêncio. Hélio Jorge disse que somente o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo poderia falar sobre o assunto. “Só na segunda-feira”, afirmou o delegado-chefe.

Nenhum comentário: