segunda-feira, 5 de maio de 2008

Saeb vai investigar servidores em situação irregular

A TARDE On Line
Segundo a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), 293 servidores públicos estão em situação funcional irregular. Os casos foram detectados em 51 órgãos públicos de 15 secretarias nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Juazeiro, após visitas da equipe técnica da Corregedoria Geral da Saeb.
Foram identificadas situações como acúmulo ilegal de cargos, triplo vínculo, duplo vínculo de cargos incompatíveis, ausência prolongada no local de trabalho, dentre outros casos. De um total de 11.017 servidores investigados nos municípios, 3.223 estão sob suspeita.
"Os servidores envolvidos nesta situação serão chamados a responder administrativamente e disciplinarmente ao Estado", declara o secretário da Administração, Manoel Vitório.
Será aberto processo administrativo disciplinar para verificar as irregularidades cometidas. As punições podem variar de advertência a demissão do serviço público. Os primeiros 77 pedidos de abertura de processo já foram encaminhados às Secretarias onde os servidores estão lotados.
"Vamos averiguar as situações de inconformidade de forma sistemática e continuada, no intuito de resgatar a integridade dos pagamentos efetivados pelo Estado com pessoal", afirma Vitório.
Atualmente, o estado conta com 256 mil servidores, sendo 178 mil ativos e 78 mil aposentados.

Nenhum comentário: