quinta-feira, 17 de abril de 2008

Violência

Quadrilha agia com motocicletas na Pituba
Deodato Alcântara, do A Tarde
Cinco jovens, de um bando que vinha realizando assaltos com uso de motocicletas, principalmente na orla da capital, foram detidos nesta quarta-feira, 16, em ações das polícias Civil e Militar. Edson Carlos Lima dos Santos Júnior, 22 anos, Rafael Oliveira Braga, 21, Éverton Conceição da Silva, 23, Valdir Félix Almeida, 28, e outro de 16 anos, são acusados de fazer parte de uma quadrilha integrada também pelo percursionista Ruilan Almeida Campos, do pagode Suingue do P, e mais dois outros foragidos, um deles de prenome Kléber.
A desarticulação do bando começou na manhã de ontem, quando os acusados tentaram assaltar, pela segunda vez em 40 dias, a loja Surf Wear Local Brasil, no Centro Empresarial San Ruan, na Rua das Rosas, Pituba. A loja funcionava de portas trancadas, desde o roubo de março. Um dos jovens bateu à porta e foi atendido pela funcionária do local. Após distraí-la, perguntando pelo preço de uma bermuda, ele sacou a arma e anunciou o assalto.
“Ao me virar vi a arma apontada e mais três entrando”, disse a comerciária. Como da outra vez, os acusados pegaram mochilas e as encheram de mercadorias, escolhendo artigos como óculos e roupas. No entanto, trabalhadores do prédio haviam desconfiado do grupo e telefonado para o 190 (polícia).
VIATURA – Alguns dos assaltantes fugiram em três motos, com exceção de Rafael Braga, que avistou uma viatura da 13ª CIPM (Pituba) chegando e tentou fugir a pé. “A polícia estava entre mim e a moto do piloto que me aguardava, então disfarcei e andei na direção do ponto de ônibus”, contou Rafael. Não obteve êxito, foi detido pela PM, que o levou à delegacia do bairro (16ª CP).
Com informações de Rafael, investigadores da 16ª CP prenderam Edson – que escondia uma arma do bando – e Éverton, ambos na Rua Juazeiro (Avenida Peixe, Liberdade), onde mora quase toda a gangue. Valdir foi detido na casa dele, em Nazaré, com o adolescente. Foram apreendidos um revólver, duas motos, celulares e parte da mercadoria roubada.
Quatro dos detidos confessaram vários assaltos e apontaram os parceiros foragidos. O dono da Surf Wear disse que já houve vários assaltos e arrombamentos no centro empresarial. O caso está a cargo dos delegados Wilson Gomes (titular) e César Nunes (do inquérito).

Nenhum comentário: