terça-feira, 29 de abril de 2008

Novo foco de incêndio atinge hotel na Barroquinha


Carolina Mendonça, do A TARDE On Line
Pela terceira vez, em menos de 24 horas, o fogo tomou conta do hotel Castro Alves, na Ladeira da Barroquinha, no centro histórico de Salvador. Por volta de 18h15, as chamas reacenderam e chegaram ao telhado do antigo hotel, ameaçando avançar pela Igreja da Barroquinha - recentemente restaurada - e pelo Tetro Gregório de Mattos. O hotel está desativado e não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta de 19h, já controlou as labaredas, mas ainda há fumaça e a ação do vento sobre as brasas pode fazer o fogo reaparecer, segundo o diretor da Fundação Gregório de Mattos, Paulo Lima, que acompanha o trabalho de controle do incêndio. Dois carros-pipa permanecem nas imediações aguardando qualquer sinal de reignição.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não se pode afirmar que há risco de desabamento da fachada do Hotel. No entanto, algumas pessoas, inclusive crianças, continuam transitando pela Ladeira da Barroquinha, segundo um morador do bairro.
O primeiro foco do incêndio foi registrado na noite de segunda-feira, 28. Após ser controlado, recomeçou na madrugada desta terça-feira, 29. Segundo os bombeiros, a principal suspeita é que o fogo tenha sido causado por usuários de drogas que ocupavam clandestinamente o imóvel.

Nenhum comentário: