segunda-feira, 21 de abril de 2008

Samu: inscrições começam na próxima quarta

Começam na próxima quarta-feira as inscrições do processo seletivo destinado à contratação de 60 médicos para atuação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vagas estão distribuídas entre os cargos de intervencionista (35) e regulador (25), sendo que cinco são reservadas para portadores de necessidades especiais. A remuneração mensal é de R$3.360, para cumprimento de um plantão semanal de 24 horas. A inscrição, com taxa no valor de R$60, deve ser feita até o dia 2 de maio, na internet.
Para concorrer à função de médico intervencionista, o candidato deve apresentar curso de graduação em medicina e experiência mínima comprovada de um ano em emergência ou unidade intensiva. Para o posto de regulador, os pré-requisitos são os mesmos, com exceção do tempo de experiência, que deve ser de, no mínimo, seis meses.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Administração (Sead), as contratações serão realizadas pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), por um prazo determinado de dois anos, renovável por mais dois.
Além da prova de títulos, os profissionais selecionados farão também exames médicos adicionais e capacitações, onde serão avaliados por meio de provas práticas, teóricas e entrevistas.
A realização do concurso faz parte de um acordo entre a prefeitura de Salvador e representantes do Samu para ampliação da quantidade de ambulâncias e do quadro de pessoal. As negociações firmadas com a gestão municipal contemplaram ainda a definição quanto à política de gratificações dadas aos profissionais do Serviço de Atendimento.
A Sead informa que o candidato poderá concorrer apenas a uma das funções disponibilizadas. No caso de mais de uma inscrição pela mesma pessoa, somente será considerada válida aquela cujo pagamento foi feito por último.
Para oficializar a participação na seleção, é preciso apresentar ainda alguns documentos em fotocópia legível, entre os quais, carteira do CRM/BA, diploma, CPF, comprovante de endereço e os títulos a serem avaliados e pontuados.
*Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: