terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Jovens transforma postos em boate

Por Lorena Costa


De acordo com Tannus Freitas, as pessoas estão transformando os postos de combustíveis em boates. “O que a gente vê é som alto e muita bebida, as pessoas hoje estão fazendo dos postos de gasolina de boates”. A afirmação é do presidente do Sindicombustíveis, Tannus Freitas. O certo é que a morte de um frentista de 23 anos, ocorrida sexta-feira num posto de gasolina da Avenida São Rafael, reacendeu as discussões a respeito da venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba), a morte do frentista está relacionada ao consumo de bebida alcoólica dentro dos postos, o que já gerou diversos casos de agressão aos trabalhadores. Para o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis), falta fiscalização e punição por parte dos órgãos públicos.
O frentista Rafael Vasconcelos Santiago foi baleado, enquanto trabalhava na madrugada de sexta-feira, por um homem que disparou diversos tiros contra cerca de 30 pessoas que estavam no local. O homem teria se aborrecido por conta de ter recebido uma reclamação de que o som do seu veículo estava alto.
Conforme Paulo Félix, secretário de comunicação do Sinposba, situações de violência têm ocorrido com freqüência nos postos de combustíveis por conta da concentração de grupos de jovens durante as madrugadas.

Nenhum comentário: