segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Homem tem morte cerebral após baleado por policial civil

Redação CORREIO

Um policial civil é acusado de atirar na cabeça de um rapaz na madrugada deste sábado (13). Roberto Alves Costa, 27 anos, foi internado e teve a morte cerebral constatada pela equipe médica.

Roberto voltava de uma festa em Pau da Lima com dois amigos em uma única moto quando foi parado por um policial de prenome Cândido dirigindo uma viatura Eco Sport, placa JPZ 4618. Com uma arma na mão, o homem espancou os amigos, segundo o irmão de uma das vítimas, Robson Costa. Segundo Robson, os três amigos não teriam reagido à abordagem policial.

O policial colocou os três amigos no fundo de uma viatura e então disparou um tiro que atingiu Roberto na cabeça e ainda pegou no ombro de outro dos rapazes, de prenome Ronald, onde a bala ficou alojada. O homem, então, levou os três para o Centro de Saúde de São Marcos. Dois foram atendidos e liberados e Roberto, em estado grave, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve morte cerebral.

Na 10ª não há nenhum registro sobre o caso e os policias se recusam a comentar o assunto. No sábado, os dois sobreviventes prestaram depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o caso.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Ruy da Paz, a viatura ainda apresenta marcas de sangue e o policial é suspeito porque saiu mais cedo do trabalho no dia do crime e ainda não apareceu para esclarecer a situação. Ele pode responder por homicídio e tentativa de homicídio, além de ser expulso da corporação.

(Notícia atualizada às 19h59)

Nenhum comentário: