segunda-feira, 21 de julho de 2008

POLÍTICA

Candidatos se mostram otimistas após pesquisa

Leonardo Leão e Lília de Souza, do A TARDE

No primeiro dia de contato com os eleitores após a divulgação do resultado da pesquisa A TARDE/Vox Populi, os quatro principais candidatos a prefeito de Salvador se mostraram otimistas.

O candidato a reeleição João Henrique Carneiro (PMDB), que ontem caminhou por Patamares e Dom Avelar e visitou templos religiosos, afirmou que está satisfeito com a pesquisa, apesar de aparecer em 3º lugar, com 18% das intenções de votos. Ele aposta no empate técnico, já que a margem de erro de quatro pontos percentuais indica a possibilidade de estar mais próximo dos dois primeiros colocados, ACM Neto (DEM), que obteve 26%, e Antônio Imbasshy (PSDB), que apareceu com 24%.

“Quando assumi a Prefeitura em 2005, ela estava falida. Nos dois primeiros anos, nos dedicamos ao saneamento financeiro e à moralização administrativa. Somente em 2007, pudemos realmente implantar nossos projetos e, só agora, os resultados estão começando a aparecer”, disse por meio de sua assessoria.

ACM Neto caminhou pelo bairro do Resgate e disse ter sentido que o primeiro lugar na pesquisa reforçou o ânimo de seus apoiadores. “Ouvi muitos comentários alegres, que nos estimulam e incentivaram a nossa militância”, afirmou.

Outro candidato que ontem festejou foi Imbassahy, que destacou ter o menor índice de rejeição e tem a preferência do eleitorado feminino. Pela manhã, o tucano esteve em Pau da Lima e se encontrou com fiéis de igreja católica do bairro, e à tarde, visitou comunidades em Marechal Rondon, Alto do Cabrito e Campinas de Pirajá.

O deputado Walter Pinheiro (PT), candidato a prefeito de Salvador, em caminhada por mais de 5 km nas ruas de Boa Vista do São Caetano, na manhã deste domingo, mostrou-se animado com o resultado da pesquisa A TARDE/ Vox Populi, em que aparece com 8% das intenções de votos e tem o menor índice de rejeição (6%). No contato com os moradores, bateu na tecla daquela que é a sua principal estratégia rumo ao Thomé de Souza: colar sua imagem com a do presidente Lula, que obteve 53 % de avaliação positiva do seu governo na sondagem.



Nenhum comentário: