terça-feira, 29 de julho de 2008

Lula inaugura usina de biodiesel em Candeias

A TARDE On Line*
Ministra da Casa Civil ressaltou importância do projeto do Governo
A TARDE On Line*
Leia também:>> Lula entrega certificados de programa de alfabetização >> Lula chega a Salvador e janta com Wagner
O presidente Lula inaugurou nesta terça-feira, 29, a primeira usina de biodiesel da Petrobras, no município de Candeias. Lula chegou à unidade por volta das 10h30 e, em seu discurso, disse que o Brasil já perdeu uma grande oportunidade de ser líder mundial na área de combustíveis por conta da questão do álcool.
O presidente da república aproveitou a ocasião para rebater as críticas internacionais que vem sofrendo devido à implementação do projeto. “Se alguém me convencer de que a produção de biocombustíveis afetaria a produção de alimentos, eu pararia na hora”, destacou Lula durante seu discurso na unidade, onde estavam presentes cerca de 500 pessoas.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e governador da Bahia, Jaques Wagner, que estavam ao lado do presidente do Brasil durante a inauguração da usina em Candeias, também falaram sobre a importância do projeto do Governo Federal.
O governador Wagner salientou que a produção de biocombustível é capaz de fazer uma ligação entre desenvolvimento da economia e da inclusão social. Na ocasião, ele prometeu à Lula que criaria uma rede de fomento para a produção de plantas de onde se pode extrair óleo.
Além de Dilma, Wagner e Edison Lobão, Lula também estava acompanhado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A comitiva visitou as instalações da unidade e conversou com alguns operadores da usina antes de dar início à inauguração nesta manhã.
Lula chegou à capital baiana na noite desta segunda-feira, 28, especialmente para participar da inauguração da usina na Bahia, que é uma das três unidades da empresa Petrobras Biocombustível. As outras duas ficam em Quixada, no Ceará, e em Montes Claros, em Minas Gerais.
*Com informações de Valmar Hupsel Filho, do A TARDE

Nenhum comentário: