sábado, 14 de junho de 2008

Por vingança, bando de Aladim tenta matar policial

Por vingança quatro bandidos atiraram no policial civil Flávio Querino de Morais, de 36 anos. A tentativa de morte aconteceu na tarde de ontem, na Ribeira, quando o agente estava chegando em sua residência. Atingido em várias partes do corpo, o agente conseguiu pedir socorro, seguindo-se uma longa perseguição aos bandidos, que acabou em Santa Mônica, onde três criminosos foram baleados e um terminou preso. Todos eles pertencem à quadrilha de Aladim, que teria ordenado a execução. O policial está internado no Hospital Agenor Paiva e seu estado é preocupante.
O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Antônio Cláudio Oliveira, revelou que há cinco meses o policial teria participado da prisão de traficantes da quadrilha de Renildo dos Santos Nascimento, de 26 anos, o “Aladim” o mesmo acusado de participação na chacina de Mussurunga. Essa informação foi dada pelo bandido preso na ação de ontem, Roberto Almeida dos Santos. Os três feridos a tiros pela polícia foram levados para o Hospital Geral do Estado.
Os quatro bandidos estavam em um veículo Fiat Pálio de cor verde e já esperava de tocaía o policial retornar para sua residência. Quando o agente conversava com sua esposa, a irmã e a sogra, os marginais encostaram o veiculo próximo da residência da vítima e atiraram contra o policial. Ele foi atingido na barriga, e costas, sendo socorrido em estado grave para o Hospital Agenor Paiva, no bairro do Bonfim. Os bandidos fugiram em disparada, mas os policias civis agiram rápido e seguiram no encalço do carro dos agressores.
Houve intensa troca de tiros na Avenida San Martin, mas os bandidos conseguiram seguir até o bairro de Santa Mônica, local onde abandonaram o veículo e seguiram por uma invasão. Os agentes conseguiram balear três dos criminosos que não foram identificados, sendo socorridos para o HGE. Roberto Almeida dos Santos, de 19 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi ouvido pelo delegado e acabou contando que foi a mando de “Aladim” que iriam matar o policial.
O agente Flávio estava no terceiro dia de férias. Ele é lotado na Delegacia de Furtos e Roubos, mas atua na guarnição da Visão Noturna. Ontem o policial passou por cirurgias e precisou de doação de sangue. A família do agente não quis falar com a imprensa.

Nenhum comentário: