quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SP - Pai suspeita que PM tenha baleado filho



Pai suspeita que PM tenha baleado filho

Engenheiro disse que o ladrão estava de costas no momento do disparo. Menino está na UTI em estado grave
O engenheiro Marcelo Santana Borges, de 33 anos, pai do garoto Vinícius, de 6, baleado na sexta-feira, sugeriu neste sábado que o menino pode ter sido atingido por um tiro acidental efetuado pelo policial militar que reagiu a uma tentativa de assalto.
Marcelo viu o próprio filho ser baleado no rosto. Ele estava entrando no estacionamento de uma agência bancária em Guarulhos, na Grande São Paulo, quando presenciou a troca de tiros. “Vi pelo espelho retrovisor quando o assaltante entrou no estacionamento a pé, sacou a arma e foi em direção ao policial, que percebeu e já sacou a arma”, contou o engenheiro.
Perguntado sobre quem efetuou os disparos, ele respondeu: “Eu prefiro aguardar o que vai acontecer nas investigações porque o meliante estava de costas”, relatou.
A Polícia Civil vai investigar de qual das armas saiu o tiro que atingiu o menino. “Já foi requerida a perícia, que foi ao local e apreendeu todas as armas”, disse o delegado Hossain Ali Daghastanali.
Estado é grave/ Até o fechamento desta edição, na noite deste sábado, Vinícius permanecia na UTI em estado grave. 
O menino foi socorrido pelo próprio policial a um hospital da região. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido neste sábado para o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte. De acordo com o boletim médico, o garoto está sedado, respira com a ajuda de aparelhos e necessita de medicações para controlar a pressão sanguínea.
Para conseguir a transferência de hospital, mais um drama foi vivido pelo menino. O pai recebeu a informação de que não havia vagas na UTI. Segundo o pai, Vinicius precisou ficar dez minutos dentro da ambulância antes de ser atendido.
Fonte: Dia a Dia
Exibições: 364

Nenhum comentário: