sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ceará - Garota de 12 anos, filha de policial, é assassinada com tiros na cabeça.



A filha de um policial do Batalhão de Choque da PM foi assassinada na noite desta quarta-feira (11), no Conjunto Ômega, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. A vítima, Letícia Marcolino Barros da Costa, de 12 anos, levou três tiros na cabeça.
Segundo a polícia, Letícia foi atraída até o local por dois homens em uma motocicleta e logo em seguida executada. De acordo com conhecidos da vítima, a garota teria presenciado um assassinato há 20 dias no mesmo bairro. A polícia disse à imprensa que o crime tem caracteriscas de queima de arquivo.
Segundo a população, os acusados residem na comunidade do Inferninho, no mesmo bairro, e logo em seguida os policiais iniciaram as buscas no local.
Busca aos acusados
Após tomarem conhecimento do assassinato, militares da 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antônio Bezerra, e policiais da Tropa de Elite da PM organizaram um cerco na comunidade do Inferninho, no Quintinho Cunha, com o intuito de capturar os acusados. Na madrugada desta quinta-feira (12) a polícia já tinha o nome do principal suspeito do homicídio, mas até o momento ninguém foi preso.
Números da violência
De acordo com o Mapa da Violência divulgado pelo Instituto Sangari, a taxa de homicídios de pessoas entre 0 a 14 anos no Brasil em 2010 foi de 7,8 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes.
No que diz respeito às taxas de homicídios no Ceará entre pessoas de todas as idades, o índice cresceu 63,9% na capital e Região Metropolitana, pulando de 26,2 em 2000 para 42,9 em 2010. No interior, a taxa subiu de 10,1 em 2000 para 20,3, registrando um aumento de 101,6%.
Nesse período, Fortaleza subiu da 19ª colocação no ranking entre as capitais mais violentas para a 12ª posição, com crescimento de 62,8% de crimes. O Ceará subiu do 17º lugar para o 14º entre os mais violentos violentos
Exibições: 657

Nenhum comentário: