sábado, 9 de junho de 2012

SP: Policiais salvam vida de recém-nascida


SP: Policiais salvam vida de recém-nascida


A Polícia Militar de Catanduva registrou mais um caso de salvamento a uma criança, encerrado com muito sucesso.

O caso aconteceu no último domingo, quando policiais receberam uma ligação via 190 de uma moradora do Bairro Theodoro Rosa filho, a qual pedia socorro e informava que sua filha de 25 dias estava sem respirar e praticamente desfalecida.

Os heróis, dois policiais militares, atenderam a mãe e passaram todos os procedimentos por telefone.

De acordo com o soldado PM temporário João Eduardo, seu companheiro de trabalho atendeu a ligação e a mulher dizia que a filha estava engasgada. “Perguntei com o que a criança havia engasgado e ela informou que era com leite materno”.

Depois dessas informações, outro PM tomou os devidos procedimentos e orientou a mãe quanto ao salvamento, com muita calma. “Eu nunca havia atendido um caso desse tipo. Para mim é muito especial, pois minha esposa está grávida. É muito gratificante poder salvar a vida de uma criança de 25 dias”.

Já o soldado PM temporário Alisson foi responsável por orientar a mãe pelo telefone. Em entrevista ao O Regional, ele conta que quando a mãe informou a idade da criança, percebeu que era muito urgente e teria que resolver por telefone, pois a criança era muito nova.

“Foi quando orientei a mãe a fazer alguns procedimentos como esticar o braço da criança, colocá-la entre os braços na perna e com a cabeça na mão, obstruir as vias aéreas e dar uns tapinhas nas costas, quando a criança conseguiu desengasgar”.

Ele afirma que quando a mãe deu a notícia de que a criança havia voltado a respirar, foi um alívio. “Graças a Deus não teve nenhum problema. Esse foi o primeiro caso que atendi  e nunca havia recebido uma ligação desse tipo. Foi muito gratificante e um prazer enorme ter ajudado uma criança. É uma honra e não tenho palavras para explicar meu sentimento neste momento”.

Após o atendimento por telefone, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para comparecer à residência e dar continuidade ao atendimento.
No fim da tarde de ontem a mãe da criança foi até o 30º Batalhão da PM para agradecer os policiais que salvaram a vida do bebê.
Fonte: O Regional

Nenhum comentário: