domingo, 3 de junho de 2012

SP - Operação da Rota prende 7 suspeitos de tráfico de drogas em SP


SP - Operação da Rota prende 7 suspeitos de tráfico de drogas em SP


Operação da Rota prende 7 suspeitos de tráfico de drogas em SP

DEH OLIVEIRA
SÃO PAULO
Uma operação de equipes da Rota --grupo da PM-- prendeu sete suspeitos de tráfico de drogas, por volta da 1h deste domingo, na região do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Além dos detidos, os policiais apreenderam drogas e grande quantidade em dinheiro.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou a uma garagem de ônibus na rua Augusto Antunes, utilizada pelos criminosos para distribuição de entorpecentes. As drogas estavam distribuídos em cinco veículos estacionados dentro da garagem e nas proximidades.
As informações passadas à polícia dão conta de que a quadrilha integra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Além da droga --aproximadamente 500 kg de maconha, segundo a PM--, com os suspeitos havia cerca de R$ 100 mil em dinheiro.
O material apreendido foi levado para o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) para ser contado.
TIROTEIO
Na segunda passada (28), uma operação da Rota terminou com seis suspeitos mortos a tiros na zona leste. Na ocasião, uma equipe de 24 PMs chegou a um lava-jato na Penha, após denúncia, e afirma que os suspeitos reagiram.
Segundo a polícia, o grupo planejava uma ação para libertar um detento que seria transferido do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na capital paulista, para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de SP). A ação terminou com seis suspeitos baleados.
Três PMs foram presos após uma testemunha denunciar que os PMs desviaram o caminho do hospital e torturaram um dos homens. Outros seis PMs são investigados.
Na quarta-feira, moradores de Cidade Tiradentes, extremo leste da cidade, relataram que houve um toque de recolher no bairro, porque 3 dos 6 mortos pela Rota seriam do PCC e viviam no local.

Nenhum comentário: