sexta-feira, 11 de maio de 2012

RJ: Policiais são acionados após suposto sequestro de bombeiros na favela do Mandela


RJ: Policiais são acionados após suposto sequestro de bombeiros na favela do Mandela


Helicópteros sobrevoam a comunidade para checar denúncia dos moradores
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas na manhã desta quinta-feira (10) para a favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, para checar uma denúncia de que dois bombeiros foram sequestrados por traficantes de drogas da comunidade. 

Dois helicópteros, um da PM e outro da Polícia Civil, sobrevoavam a região para tentar localizar os militares no final desta manhã. Houve intensa troca de tiros com a chegada da polícia na favela.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que moradores denunciaram que dois bombeiros fardados teriam sido abordados por bandidos na favela. Eles aguardavam um posicionamento da polícia para confirmar a informação.

Bombeiros são libertados de sequestro 
na favela do Mandela, em Manguinhos

Três bombeiros que foram sequestrados na manhã desta quinta-feira (10) por traficantes da favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, foram libertados por volta das 13h40. De acordo com a Corregedoria do Corpo de Bombeiros, os militares foram confundidos com policiais militares. Quando os traficantes perceberam que eles não eram PMs, decidiram liberá-los.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou inicialmente que recebeu uma denúncia de moradores da comunidade de que dois bombeiros haviam sido sequestrados. A corporação acionou então a Polícia Militar e a Polícia Civil. Helicópteros sobrevoaram a região e não encontraram os militares.

Os bombeiros são lotados nos quartéis da Penha, da Ilha do Governador e do Caju, todos na zona norte, e fazem trabalho de prevenção à dengue no Rio. Segundo a assessoria da corporação, os três passam bem.

De acordo com o comandante do 22º batalhão da PM, Rogério Martins, a corporação tem identificação de criminosos que atuam na região, no entanto, não identificou os traficantes que capturaram os bombeiros.
- Pelas informações até o momento, eles não foram identificados como bombeiros pelos bandidos no momento da abordagem, mesmo fardados. Depois que foram identificados como bombeiros, foram liberados. Como nós não tínhamos a notícia da liberação, fizemos a operação para vasculhar o complexo. Vamos fazer um trabalho conjunto com a 21ª DP [Bonsucesso], para ver se identificamos os bandidos.
Martins disse que o policiamento na região não vai mudar. Durante a operação, que teve 50 homens e um helicóptero da PM, foram recolhidos um fuzil, uma moto, munição e material para embalar droga.

Nenhum comentário: