PM e mais dois suspeitos são presos em tentativa de assalto a banco em Padre Miguel
Eles tentaram fugir ao ouvir no rádio do polical que agentes de batalhão chegavam ao local
Um cabo da policial militar e outros dois homens, ainda não identificados, foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira acusados de tentar roubar um caixa eletrônico em Padre Miguel, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com as polícia, homens que monitoravam as imagens das câmeras da agência bancária perceberam uma fagulha próxima ao equipamento do Banco do Brasil, que fica na Rua Andorra, na localidade de Ponto Chic, e acionaram a polícia.
Com a chegada dos homens do 14º BPM (Bangu), o grupo fugiu em um Corolla preto, de propriedade do PM. Houve uma pequena perseguição, e ao abordar o bando, os policiais perceberam que um dos ladrões era colega de farda. Com os eles foram apreendidos um radiotransmissor, um maçarico cinco celulares e um pé de cabra, além de roupas e a pistola do policial.
O cabo, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), foi identificado como José Ricardo da Silva. Ele saiu da 34º DP (Bangu) algemado e já foi levado para o Batalhão Especial Prisional da PM (BEP), em Benfica. Os outros dois homens que estavam com o PM estão presos na 34º DP. Um dois caixas eletrônicos chegou a ser danificado, mas o grupo não chegou a roubar nada.
Em fevereiro, uma briga resultou na prisão do policial militar Alessandro da Silva Gomes - lotado na Diretoria Geral de Pessoal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - que andava à paisana armado com uma pistola de uso pessoal no pré-carnaval do Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico. Ele foi acusado de roubo qualificado e aguarda julgamento no Batalhão da Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência lavrado na 14ª DP (Leblon), um folião caminhava pela avenida quando sentiu uma mão subtrair o celular da bermuda que usava. O folião se virou, reconheceu Alessandro como o ladrão e o atacou com ajuda dos amigos. Antes de ser imobilizado, o policial teria conseguido passar o aparelho para um comparsa não identificado, que fugiu. O celular não foi recuperado.
Em agosto do ano passado, um policial Edgard Dornelas Ribeiro foi preso por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), acusado de roubar um policial civil em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, os agentes apreenderam com ele um revólver calibre 38, com numeração raspada, quatro cartuchos e um rádio comunicador.
Fonte: Tribuna Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário