quinta-feira, 16 de julho de 2009

McDonald´s é condenado por deboche de funcionários

 

Da Redação - 12/07/2009 – 14h42

A 6ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) condenou a rede de fast food McDonald´s a indenizar uma cliente, no valor de R$ 4.000, por ter sido mau atendida em uma das lojas da rede.
De acordo com os autos, Ana Paula Nogueira afirma que lanchava com o seu filho, de nove anos de idade, no estabelecimento da ré, quando o menino, portador de disfemia, distúrbio de linguagem popularmente conhecido  como gagueira, se dirigiu ao balcão para pedir guardanapos.
Os empregados da ré, no entanto, teriam rido debochadamente da maneira como a criança se expressava, causando-lhe profundo constrangimento uma vez que vinha em progressivo tratamento com sua fonoaudióloga.
A relatora do processo, desembargadora Suimei Meira Cavaliere, destaca que "ainda que o fato em si não represente conduta de maior gravidade, há de ser ponderada a situação da criança, portadora de gaguez, tentando superar sua introspecção e socializar-se".

 

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/MCDONALDS+E+CONDENADO+POR+DEBOCHE+DE+FUNCIONARIOS_64724.shtml?__akacao=157839&__akcnt=cc1e1af3&__akvkey=da06&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=InfoUI_130709

Nenhum comentário: