terça-feira, 30 de junho de 2009

O que está acontecendo na PM de Sergipe

"A CABEÇA RACIOCINA DE ACORDO COM O CHÃO QUE OS PÉS PISAM"

O que está acontecendo na PM de Sergipe

Manifestações na PMSE

Uma situação perversa que ocorre em muitas polícias e bombeiros militares no Brasil é a atuação irregular dos motoristas de viaturas e demais veículos de emergência. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 145, diz o seguinte:

Art. 145 - Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
IV - ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normalização do CONTRAN.

Apegados ao fato de que muitos policiais dirigem sem possuir essa qualificação técnica, alguns até possuindo a Carteira de Habilitação (CNH) vencida, os policiais militares do Estado de Sergipe resolveram deixar de dirigir as viaturas, alegando esta falta de qualificação. Além disso, os policiais que não são dotados de arma da Corporação nem coletes balísticos dentro da validade também estão se recusando ir às ruas trabalhar nessas condições. Para completar, policiais militares que estavam trabalhando em delegacias e presídios deixaram de fazê-lo, pela flagrante ilegalidade que há através do desvio da função.
Um policial militar de Sergipe descreveu a situação na Comunidade PMBA:

“Companheiros da PMBA, sou Policial Militar de Sergipe e quero-lhes informar para alegria de todos que os tempos de tirania e opressão na caserna estão com os dias contados. Com os avanços na Era da Informação os PM’s de Sergipe estão sendo pioneiros em um movimento único chamado de “Tolerância Zero”, onde para pressionar o Governo por melhores salários estamos apenas usando a lei. Nada mais do que isso. As PM’s que tanto martelam nos cursos de formação que o PM tem de ter a conduta baseada na legalidade, tem em seu bojo diversas atitudes contrárias ao que pregam. É a pura hipocrisia. Sabedores disso é que tivemos a idéia de não executar ordem ilegal, pois assim sendo se cumprirmos estaremos fazendo um ato ilegal e passíveis de processos na esfera administrativa, civil e penal. Eis alguns tópicos:
- Não dirigir viaturas sem curso específico como manda a norma do CONTRAN;
- Não trabalhar em delegacias, pois isso é desvio de função (aqui eles já estão ganhando mais de 4000 reais e em 2010 eles irão perceber mais de 8000 reais);
- Não trabalhar em presídios, pois isso é serviço de agente penitenciário (eles tiveram um aumento e sua remuneração irá ficar entre 2900 a 4000 reais e o soldado PM uns 1300 reais);
- Trabalhar somente quando temos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) - colete balístico e arma da corporação.”
   NÓS ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE E VCS IRÃO COMEÇAR QUANDO?
ATÉ QUANDO IRÃO ACEITAR SEREM ESCRAVOS DO ESTADO? EIS AS CONSIDERAÇÕES.
Agora é a hora de deflagar o movimento visto que é pioneiro e antes que os Governadores se antecipem para legalizar o ilegal. Abraços à todos.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.