quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ES -Após escândalo, Câmara de Aracruz, no ES, convocará suplentes


Em uma semana, quatro vereadores foram presos e três afastados.
'Estamos atendendo a uma decisão judicial', afirma Cuzzuol.

Após a prisão de quatro vereadores e o afastamento de três, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, a ordem da Câmara, segundo o presidente da Casa, Ronaldo Cuzzuol, é convocar os suplentes para que tomem posse. De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), os políticos são suspeitos de fraudar licitações, contratar funcionários fantasmas e ficar com parte dos salários dos servidores.
"Estamos atendendo a uma decisão judicial, na qual o papel do presidente é afastar os vereadores e colocar os suplentes para trabalhar", afirma o presidente.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracruz, Ronaldo Cuzzuol (PMDB), disse que dois suplentes vão tomar posse na tarde desta quarta-feira (21). "De acordo com a legislação eu posso dar posse no meu gabinete mesmo a dois suplentes. Aos demais é preciso convocar sessão. Isso pode acontecer até a próxima segunda-feira (26)", explicou Cuzzuol.
Entenda o caso
A sessão da Câmara de Vereadores de Aracruz, no Norte do Espírito S..., na noite da última segunda-feira (19). Eles invadiram o plenário e prenderam dois vereadores, uma vereadora, um secretário municipal e um advogado da câmara. Outros três vereadores de Aracruz foram afastados do cargo.

A justiça decretou a prisão temporária dos suspeitos a pedido do MP-ES. Essa operação, faz parte da ação do último dia 15, que foram presas cinco pessoas, entre elas, um vereador. Eles são suspeitos de fraude na contratação de serviços de informática na Câmara do município. A operação foi uma ação conjunta do MP-), da Promotoria de Justiça de Aracruz e da Polícia Civil.

Os vereadores detidos nesta segunda-feira (19) foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz, e a vereadora está detida no Presídio Feminino de Colatina, no Noroeste do estado. Já o advogado foi levado para o Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar.


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/es-apos-escandalo-camara-de-aracruz-no-es-convocara-suplentes?xg_source=msg_mes_network#ixzz1hDUYc3WU
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário: