terça-feira, 29 de março de 2011

Corpo de francês assassinado é liberado pelo Consulado da França

Segundo cônsul, o corpo do empresário se encontra numa funerária, ainda não divulgada


Redação CORREIO

O corpo do francês Sylvain Maurice Mathey, 39 anos, assassinado a tiros na Federação, foi liberado neste domingo (27) pelo Consulado da França. Segundo informações de Pierre Sabate, cônsul da França em Salvador, o corpo do francês será transferido para a cidade de Besançon.

Ainda segundo cônsul, o corpo do empresário se encontra em uma funerária não divulgada, sendo preparado para transferência. A data da viagem ainda não foi definida por problemas burocráticos.

Relembre o caso
O empresário francês aguardava em um bar na Federação pela volta da namorada quando dois homens chegaram atirando. Sylvain foi atingido por disparos na cabeça e morreu na hora na Barraca do Deraldo, na rua Engenheiro Afonso Oliva. A namorada baiana do francês, que havia reatado com o francês na sexta-feira, ficou conturbada com o acontecido.

Além de Sylvain, os criminosos também atingiram na cabeça Jorge Luiz Muniz Bittencourt, 50, que jogava dominó no bar. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Jorge Luiz tinha passagem pela polícia por estelionato.

O dono da barraca, Deraldo Batista, 57, atingido por um tiro na região das nádegas, lembra que, antes de atirar contra Jorge, um criminoso disse ao comparsa que o francês era o alvo errado. “Um deles gritou: ‘Não é esse não!’ Eles confundiram Sylvain e mataram o outro homem. O francês não tinha nada a ver”, atesta. Deraldo também foi socorrido ao HGE e recebeu alta no mesmo dia.

Nenhum comentário: