quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Preso é morto em cadeia de Recife (PE); 24 foram assassinados em 2008

da Folha Online
Um homem que estava preso no presídio Aníbal Bruno, no Recife (PE), foi esfaqueado e morreu na madrugada desta quinta-feira. Trata-se da 24ª vítima de homicídio dentro do presídio só no ano de 2008.
Segundo a Secretaria de Ressocialização, David Luiz de Freitas, 28, foi esfaqueado por cerca de outros dez detentos entre os pavilhões A e B. Os presos aproveitaram que todos estavam fora das celas devido ao banho de sol e o atacaram. Nenhum integrante do ataque foi reconhecido.
Informações da diretoria do presídio Aníbal Bruno dão conta que Freitas era integrante de um grupo denominado "Junior Box", que atua na região de Santo Amaro e que possui integrantes fora e dentro das celas. O ataque foi motivado por um rixa com grupos rivais, segundo a secretaria.
Socorrido e encaminhado ao hospital Otávio de Freitas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava detido desde julho no Aníbal Bruno cumprindo pena por tráfico de drogas. Antes de ir para o Aníbal Bruno, ele havia passado pelo Cotel (Centro de Observação Criminológica e Triagem).
O Aníbal Bruno é um dos presídios mais problemáticos do Recife. A capacidade do local é para 1.448 presos e suporta 3.543, mais do que o dobro. Desde janeiro deste ano, 24 presos foram assassinados dentro das dependências do presídio.

Nenhum comentário: