quarta-feira, 6 de agosto de 2008

De virada, Bahia supera a Ponte e volta a vencer em Feira

Do UOL Esporte
Em Salvador

O Bahia conseguiu vencer novamente em Feira de Santana ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 1 de virada com um gol aos 42 min de Paulo Roberto. O time tricolor acabou com a invencibilidade de seis jogos do time de Campinas. Foi a segunda vitória do Bahia em oito jogos como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Bahia agora soma 25 pontos na sexta colocação e se aproxima ao G-4, grupos das equipes que ascendem à Série A, enquanto a Ponte permanece com 26 pontos na quarta colocação.

No próximo sábado, às 16h10, o Bahia enfrenta o lanterna do campeonato, o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta reencontra sua torcida no confronto com o Paraná no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo começou com as duas equipes buscando o gol, mas foi a Ponte Preta que abriu o placar logo aos 5 min. Após um cruzamento de Ricardo Conceição, Marcelo Soares apareceu na pequena área para empurrar, quase deitado no chão, a bola dentro do gol de Darci, placar 1 a 0 Ponte Preta. O Bahia tentou reagir, mas o time de Campinas dificultava a situação marcando a saída de bola tricolor.

A Ponte saia nos contra-ataques na tentativa se surpreender o anfitrião mais uma vez. No entanto, o que se viu depois do primeiro gol da partida foi um jogo bastante truncado. Mesmo assim, o alvinegro dominava o meio-de-campo, impedia a progressão do time tricolor e tinha as rédeas da partida. Aos 33 min o Bahia chegou com perigo, o atacante Paulo Roberto conseguiu penetrar a grande área, mas chutou para a defesa do goleiro Aranha.
Aos 36 min o time tricolor assustou a Ponte em cobrança de Elias que passou raspando no travessão. A equipe alvinegra respondeu em seguida no chute forte de Ricardo Conceição que foi para fora. Aos 41 min o time de Campinas quase ampliou o placar, Darci salvou o Bahia na defesa em dois tempos. A Ponte Preta terminou o primeiro tempo à frente no placar ao envolver o Bahia com a forte marcação e uma disposição tática bastante eficaz.
O técnico Arturzinho fez duas alterações na equipe do Bahia para tentar reverter o placar. Bruno Lopes entrou no lugar do volante Emérson Cris e Luciano Baiano no lugar de Marcone que estava improvisado na lateral direita. Mas a Ponte começou o segundo tempo chegando ao gol tricolor com mais perigo. Aos 5 min Darci falhou e saltou a bola nos pés de Marcelo Soares que chutou para a fora.
O Bahia respondeu no minuto seguinte com o cruzamento perigoso de Luciano Baiano, mas Aranha subiu para fazer a defesa. A Ponte respondeu no cruzamento que Luis Ricardo cabeceou para a boa defesa de Darci. O jogo seguiu com as equipes se alternando no ataque. Aos nove min o time tricolor chegou em boa jogada de Paulo Roberto que tocou para Galvão na grande área, mas a defesa adversária conseguiu recuperar a bola.
Aos 19 min Paulo Roberto tocou para a penetração de Ávine na grande área, mas Aranha saiu para tirar a bola dos pés do lateral-esquerdo. Aos 22 min o volante Bilica da Ponte Preta foi expulso e o Bahia partiu para o tudo ou nada com a entrada do atacante Jones. Aos 25 min quando acabou de entrar, o jogador sofreu um pênalti. Elias cobrou rasteiro no meio do gol e empatou o jogo, placar: 1 a 1.
Aos 32 min o Bahia perdeu uma boa oportunidade de virar, Bruno Lopes lançou para Paulo Roberto, ele chutou em cima do goleiro Aranha que espalmou a bola. Aos 39 min Aranha salvou a Ponte depois de uma excelente defesa na cabeçada de Galvão que aproveitou o cruzamento de Bruno Lopes. Aos 42 min Aranha não teve chance, depois do cruzamento de Rafael, Paulo Roberto jogou no fundo da rede, placar: 2 a 1 Bahia.
BAHIA
Darci; Marcone (Luciano Baiano), Cléber Carioca, Rogério e Ávine (Jones); Fausto, Emerson Cris (Bruno Lopes), Rafael e Elias; Paulo Roberto e Galvão
Técnico: Arturzinho
Ponte Preta Aranha, Raulen, Gum, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Leandrinho (Danilo Neco) e Renato; Luís Ricardo e Marcelo Soares
Técnico: Paulo Bonamigo
Data: 05/08/2008
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feria de Santana
Público: 6.126 pagantes
Árbitro: Fabrício Correa (RS).
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e Ivaney Alves (SE).
<>Ricardo Conceição, Leandrinho, Bilica, Jean, Rogério
<>Bilica

Tabela Completa

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2008/serieb/classificacao.jhtm

Nenhum comentário: