domingo, 12 de agosto de 2012

Justiça Federal condena cinco por assalto que deixou PM tetraplégico no DF


Justiça Federal condena cinco por assalto que deixou PM tetraplégico no DF


A Justiça Federal condenou a prisão nesta semana cinco homens acusados de envolvimento em um assalto que deixou um policial militar tetraplégico no Distrito Federal. O crime ocorreu em maio do ano passado.

De acordo com o relatado na ação, três homens, um deles armado, abordaram o policial, integrante da Força Nacional de Segurança, quando ele dirigia um Astra de propriedade da União.

Ao anunciarem o assalto, os ladrões mandaram que o motorista pulasse para o banco de trás do carro. Foi aí que o bandido que estava armado disparou e atingiu as costas do policial, deixando-o tetraplégico.

A vítima foi colocada no banco de trás do carro e deixada nas proximidades do Hospital de Santa Maria, onde foi socorrida.

O veículo foi levado para um desmanche e, posteriormente, incendiado.

De acordo com o relatado na ação, o roubo do carro foi encomendado por um dos condenados. O quinto acusado emprestou a arma utilizada no assalto.

Na condenação, a juíza Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves considerou a favor dos réus que não houve intenção de matar e que o disparo foi acidental, fruto da inabilidade do ladrão no manuseio da arma. Ela também levou em conta que houve "um mínimo de preocupação em deixar a vítima viva", já que os acusados procuraram um hospital para onde pudessem levá-la sem risco de serem presos em flagrante.

Por fim, o homem que encomendou o assalto foi condenado a nove anos de prisão; o acusado que disparou contra o policial, a dez anos; os outros dois envolvidos diretamente no roubo, a sete anos e a nove anos e seis meses de prisão. Já o acusado pelo empréstimo da arma foi condenado a dois anos e nove meses de reclusão.

O Ministério Público Federal do DF já recorreu da decisão, pedindo o aumento da pena para os envolvidos. O recurso foi apresentado à Justiça ontem (10).

Todos os envolvidos estão presos. Eles também foram condenados a reparar o dano patrimonial causado pelo assalto, estimado em mais de R$ 30 mil.

(Folha)


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/justica-federal-condena-cinco-por.html#ixzz23M442RB6

Nenhum comentário: