quinta-feira, 1 de março de 2012

PB: MP denuncia dez pessoas por estupro coletivo em festa na Paraíba


PB: MP denuncia dez pessoas por estupro coletivo em festa na Paraíba

Valéria Sinésio
Do UOL, em João Pessoa
O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira (27) os dez acusados de estuprar e matar duas mulheres durante uma festa de aniversário ocorrida no município de Queimadas (PB). A denúncia foi elaborada e apresentada à Justiça pelo promotor Márcio Teixeira. “As provas obtidas contra os acusados são contundentes, será difícil derrubá-las”, afirmou. A partir de hoje, a defesa dos acusados tem o prazo de dez dias para se pronunciar a respeito do caso.
O caso ocorreu em uma festa de aniversário realizada no último dia 12, em Queimadas (141 km de João Pessoa). Foram indiciados dez suspeitos, sendo três menores de idade. A festa era realizada em uma casa localizada no centro da cidade. A informação inicial que chegou à polícia é que um grupo de homens armados teria invadido o local, feito um arrastão e estuprado todas as mulheres. Na fuga, eles levaram duas das vítimas e as mataram.
Horas depois, os acusados foram presos e descobriu-se que o estupro tinha sido planejado há duas semanas e criminosos e vítimas se conheciam. A princípio, duas mulheres eram o alvo dos homens, mas outras três também foram violentadas. Apenas as namoradas de dois acusados foram poupadas. Durante o estupro, a recepcionista Michele Domingos da Silva, 29, e a professora Isabela Frazão, 27, reconheceram os criminosos e foram mortas. 
De acordo com o promotor, os acusados foram denunciados pelos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. “Um deles, no entanto, foi denunciado por todos esses crimes e ainda por homicídio doloso, quando há intenção de matar”, revelou Teixeira. O promotor se refere ao irmão do aniversariante, que teria planejado o estupro coletivo com antecedência. Segundo os demais acusados, esse mesmo homem teria atirado contra as duas jovens que morreram após serem estupradas.
Sete homens permanecem detidos em um presídio de Segurança Máxima de João Pessoa e três adolescentes estão em um abrigo, localizado no interior da Paraíba.
fonte: BOL


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pb-mp-denuncia-dez-pessoas-por-estupro-coletivo-em-festa-na-parai?xg_source=msg_mes_network#ixzz1nuaG8PrB
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário: