terça-feira, 11 de agosto de 2009

PROFISSÃO: MILITAR


Três amigos se encontram, durante um almoço…
-O que você está fazendo na vida, João (ex-executivo da Pirelli)?
-Bem… eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem…
-E você, José (ex-gerente de vendas da Shell)?
-Eu montei um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.
-E você Pedro (soldado PM da Bahia)?
-Eu montei um puteiro.
-Um puteiro???
-É, um puteiro! É claro que não é aquela zona toda da PM, mas já tá dando algum lucro…
Diante do olhar incrédulo dos amigos, o militar explicou:
Afinal, o que é ser militar??? Não sabem???
Pois então eu lhes digo:
Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas).
Você tem que cantar todos os dias mesmo levando na bunda (igual às putas)
Quando você está se acostumando com o ponto te transferem para outro (que nem as putas).
Te pagam para fazer o trabalho pesado, mas é o chefe que sempre está feliz e leva os méritos (que nem as putas).
Nem sempre se obedece aos horários e o trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas).
As operações mais proveitosas são sempre à noite (que nem as putas)
Você é recompensado por realizar as idéias mais absurdas dos clientes e chefes (que nem as putas).
Você é discriminado pela sociedade e pelos amigos e passa a andar com os outros iguais a você (que nem as putas).
Quando você vai para um compromisso deve sempre estar com o uniforme ou roupa de trabalho impecável (que nem as putas), mas quando você volta da missão parece que saiu do inferno (que nem as putas).
As pessoas sempre te reconhecem como uma profissão sem importância, lhe pagam pouco e querem que você faça maravilhas e seja um abnegado, mas na necessidade é com a gente que eles se esfregam (que nem as putas).
Quando te perguntam em que você trabalha você tem vergonha e dificuldade para explicar (que nem as putas).
Em qualquer compra de maior valor, comprovar o seu rendimento é muito difícil (que nem as putas).
Se as coisas dão erradas é sempre culpa sua (que nem as putas).
Todo dia você acorda e diz: NUNCA SEREI PROMOVIDO, MESMO QUE EU TENHA O DOUTORADO,POIS SOU APENAS UM SOLDADO PM (que nem as putas). SENHORES E SENHORAS SOMOS NÓS, OS PRAÇAS, QUE ESTAMOS NAS RUAS, RESOLVENDO OS PROBLEMAS DOS OUTROS, QUEREMOS APENAS A VALORIZAÇÃO PESSOAL.

Nenhum comentário: