sexta-feira, 29 de maio de 2009

ASSIM É O SENADO FEDERAL‏

"A CABEÇA RACIOCINA DE ACORDO COM O CHÃO QUE OS PÉS PISAM"

----- Mensagem encaminhada ----
De: Marcus Seara <mvcseara@yahoo.com.br>
Para: Marcus Seara <mvcseara@yahoo.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Maio de 2009 8:09:18
Assunto: ASSIM É O SENADO FEDERAL

VOTE NULO, VOTE NULO, VOTE NULO!

Marcus Seara.

Distribuidor Internacional FLP

Cel (71) 8707-0636

Visite-nos! Acesse os sites abaixo:

http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/265/mvcseara/

http://aloeveraseara.blogspot.com/

ASSIM É O SENADO FEDERAL

 

D I V U L G A Ç Ã O

A farra é deles. A conta é nossa

O Senado foi dominado por uma máquina que trabalha
continuamente
para burlar as leis em benefício próprio.
O resultado é
uma estrutura perdulária e improdutiva.

http://veja.abril.com.br/veja_online_2006/imagens/fio_assinatura.gif
Otávio Cabral e Alexandre Oltramari

Montagem sobre fotos de Paulo Fridman/Corbis/Latinstock e Ana Araújo
image

Salário médio de 18 000 reais/mês; horário de trabalho flexível, que permite dar expediente em casa ou em qualquer outro lugar do país; plano de saúde com reembolso integral de despesas; pagamento de horas extras nas férias; gratificações por tempo de serviço; gratificações por funções exercidas; gratificações por funções não exercidas; possibilidade de ascensão na carreira por mérito; possibilidade de ascensão na carreira por demérito; aposentadoria integral sem ter contribuído em valores atuarialmente calculados para isso, que exigiria um desconto mínimo de 65% no salário; pensão familiar vitalícia em caso de morte; estabilidade no emprego. É imenso o rol de possibilidades de 7 000 servidores do Senado Federal, em Brasília. Nos últimos meses, revelou-se que a parte mais nobre do Parlamento funciona nos moldes de um sultanato, em que tudo pode – inclusive infringir leis, desde que em benefício dos senadores e dos próprios funcionários. Nepotismo é proibido. No Senado, há parentes de servidores espalhados em várias repartições. O maior salário da República, 24 500 reais, deve ser obrigatoriamente o de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Há pelo menos 700 pessoas no Senado, segundo levantamentos oficiais, recebendo acima desse limite. Sem fiscalização e funcionando de maneira autônoma, o Senado é administrado como se fosse uma confraria – uma confraria com o meu, o seu, o nosso dinheiro.

Dida Sampaio/AE
image

FANTASMA
O senador Mão Santa tem um diretor do Senado lotado em seu gabinete, mas ele mora no Piauí e recebe sem trabalhar

Em uma década, o orçamento do Senado saltou de 882 milhões de reais para 2,7 bilhões neste ano, um aumento de 206%!!! É, disparado, a casa parlamentar mais cara do mundo para os brasileiros. Cada um dos 81 senadores consome 33,8 milhões de reais por ano. É cinco vezes o custo de um deputado federal. Nada menos que 2,2 bilhões de reais, ou 80% de seu orçamento anual, são gastos com pagamento de salários. No total, o Senado tem 9 677 servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. Há ainda os servidores terceirizados, cujo número exato o próprio Senado até hoje alega desconhecer, mas que pode passar de 2 000. Muito dinheiro, pouca luz e uma boa dose de desapego moral criam o substrato perfeito para todo tipo de malandragem. E ela tem eclodido como praga. Há casos de senador usando funcionários e a estrutura da Casa para fins pessoais e de funcionário usando apartamento de senador para abrigar parente. Casos de nepotismo, irregularidade em contratos, existência de servidores fantasmas. Histórias que deixam evidente a simbiose entre parlamentares e o corpo administrativo do Senado para o simples bem-estar de ambos. E não há santos. O senador Mão Santa, do PMDB do Piauí, tem um servidor lotado em seu gabinete, Aricelso Lopes, que exerce função de "coordenador de atividade policial" do Senado. Com direito a broche azul de "autoridade", uma relíquia que dá acesso a várias benesses, o diretor deveria cuidar da segurança dos parlamentares, entre outras coisas. Mas ele nunca foi visto nem no gabinete de Mão Santa, onde é lotado, nem na Polícia Legislativa, em que ocupa a prestigiosa função de diretor. Na semana passada, VEJA visitou a sala dos seguranças e perguntou pelo tal chefe. "Ari o quê?", indagou o primeiro funcionário. "Acho que ele está no Piauí", disse um segundo. O terceiro reconheceu: "Faz no mínimo dois anos que ele não aparece aqui", informou Rauf de Andrade, chefe de gabinete da polícia do Senado. Aricelso, ao que tudo indica, é um fantasma. O gabinete de Mão Santa disse que ele foi contratado para capturar um pistoleiro que ameaçava o senador.

Folha Imagem
image

MUITO FEIO

O senador Wellington Salgado emprega um dirigente da CBF no Senado. O "assessor" só trabalha de vez em quando. O senador nem se importa: "Ele é muito feio"

O diretor caçador de bandido é um bom exemplo de como funciona a irmandade de interesses entre senadores e funcionários.. Em 1995, havia no Senado sete secretarias e trinta subsecretarias, órgãos cujos titulares têm status de diretor, acumulando aos salários gratificações que variam de 3 200 a 4 800 reais. Em catorze anos, o número cresceu para 181. Para atender aos reclames financeiros dos servidores, os parlamentares autorizaram uma série de nomeações esdrúxulas, como diretores de check-in, de garagem e de clipping. A moda pegou e diretorias passaram a ser criadas para toda sorte de necessidades e interesses. Em 2001, um senador foi flagrado pela esposa em seu gabinete com uma funcionária do Senado, casada com outro servidor da Casa. Confusão pesada. Para evitar um escândalo, a mulher foi afastada do Senado. Para o marido traído foi então criada uma diretoria. Tempos depois, com os ânimos já aplacados, a própria servidora retornou ao Senado, desta vez premiada pelo "amigo" parlamentar com um cargo de diretora. Na semana passada, Heráclito Fortes, primeiro-secretário do Senado, anunciou a demissão de cinquenta dos 181 diretores. As demissões ainda não foram efetivadas. Uma das diretoras na lista da degola é Paula Canto. Ela era diretora de controle interno quando notou irregularidades em contratos de terceirização de mão de obra e compra de equipamentos. Foi afastada por ter cumprido suas tarefas. Para evitar que ela levasse adiante as denúncias, nomearam-na diretora-geral adjunta. A única condição imposta: ficar em casa sem trabalhar.

Rodrigo Paiva/AE
image

O CRIADOR DE CARGOS
Desde o início da era Sarney, em 1995, foram criadas
4 000 vagas

image

O personagem mais exemplar da confraria em que o Senado se transformou é Agaciel Maia, o ex-diretor-geral, demitido depois de sonegar informações sobre a propriedade de uma mansão avaliada em 5 milhões de reais. Ex-datilógrafo, Agaciel era diretor da gráfica do Senado quando se soube que os parlamentares usavam o local para imprimir material de campanha política, o que é ilegal. Na ocasião, uma das investigadas era a então deputada Roseana Sarney. Foram encontrados no Maranhão cadernos supostamente impressos em Brasília, mas as provas do crime desapareceram da gráfica. Quando assumiu a presidência do Congresso, em 1995, o senador José Sarney fez de Agaciel diretor-geral. A gestão de Agaciel provocou um inchaço assombroso na Casa. Nos últimos catorze anos, foram criadas 4 000 vagas. Dessas, pouco mais de 150 foram preenchidas por concurso público. As demais foram ocupadas por nomeações políticas. Hoje, existem quase 10 000 funcionários para atender 81 congressistas. Vale ressaltar que, embora oficiais, esses números são estimados. A máquina administrativa se fecha para os próprios senadores. Presidente do Senado entre dezembro de 2007 e fevereiro deste ano, Garibaldi Alves (PMDB-RN) jamais conseguiu que lhe entregassem a lista dos 85 cargos de confiança do gabinete da presidência. "Diziam que tinha muito fantasma aqui, mas não pude descobrir", reclama o ex-presidente. O senador poderia perguntar ao colega Wellington Salgado se fantasma existe. Um gradua-do assessor de Salgado, Weber Magalhães, recebe religiosamente seu salário, mas nunca aparece para trabalhar. Diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele justifica: "Acompanho projetos para o senador". "Ele é muito feio. Melhor não aparecer por aqui", ironiza o parlamentar. 

Fotos Ana Araújo e Ed Ferreira/AE
image

OS EXEMPLOS DA MORDOMIA
Fila de servidores para assinar o ponto e receber horas extras na Câmara (no alto), garagem exclusiva para diretores e apadrinhados dos senadores repleta de carros de luxo e sessão de fisioterapia no serviço médico do Senado (à esq.): benefícios em série se espalham por todo o Legislativo

Com a abertura da caixa-preta, os senadores demonstraram espanto. Sem razão, pois todos os aumentos salariais, nomeações e autorizações para obras são votados em plenário. "Aqui não tem culpados ou inocentes, só omissos. Não tem senador com uma semana de mandato; os mais novos já estão aqui há dois anos. Já deu para saber como as coisas funcionam", bradou Roseana Sarney (PMDB-MA) na última reunião de líderes, quando os senadores começaram a debitar a execração pública do Senado apenas na conta de Sarney. Para tentar reverter o desgaste de seu terceiro mandato na presidência, Sarney tomou duas medidas. A primeira foi criar uma comissão para analisar contratos de compra e terceirização. A outra foi assinar convênio com a Fundação Getulio Vargas (FGV), que fará um novo modelo de gestão da Casa. Em 1995, ao assumir a presidência do Senado pela primeira vez, Sarney tomou duas medidas: criou uma comissão para analisar contratos e assinou um convênio com a mesma FGV. Após um mês de trabalho, ao custo de 882 000 reais, a fundação constatou que o Senado "gasta muito mal e tem excesso de órgãos e pessoal" e propôs uma "reengenharia profunda, com redução de cargos". Como se vê, a reengenharia foi outra.

http://veja.abril.com.br/010409/imagens/brasil11.jpg

PRESIDENTE DOMINADO
Garibaldi Alves presidiu o Senado por mais de um ano e não conseguiu sequer ver a lista de funcionários lotados na sala da presidência do Senado

O primeiro passo para sanar as distorções do Parlamento está sendo dado com a abertura da caixa-preta. O segundo conjunto de propostas é mais complexo e, de acordo com especialistas, envolve uma reforma profunda na estrutura administrativa. Hoje, os senadores elegem um primeiro-secretário, que fica encarregado de tocar o dia a dia da burocracia, como um síndico. Essa gerência política, como acontece em outras repartições públicas, tornou-se um foco sistêmico de fisiologismo e corrupção – afinal, trata-se de um orçamento de quase 3 bilhões de reais. O ideal é que essas tarefas burocráticas fiquem sob responsabilidade de servidores concursados, com mandato limitado a poucos anos. Uma terceira medida é promover uma lipoaspiração geral na burocracia, cortando funcionários terceirizados, extinguindo gratificações e acabando com mordomias. Sob a condição de permanecer anônimo, do alto de seus vencimentos mensais de 17 000 reais líquidos, trabalhando três dias por semana, recebendo horas extras e gratificações, um servidor do Senado explica por que acredita ter um dos melhores empregos do mundo: "O Senado é igual ao Céu. A diferença é que aqui você ainda chega vivo".


image

Não é o Brasil que queremos...

Infelizmente é o que temos!

image

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nome do medicamento: H O M E M

image

INDICAÇÕES:
Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle
do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia, tpm
etc....
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo
os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado
para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.
PRECAUÇÕES:
Mantenha longe do alcance das amigas.
Manuseie com cuidado, pois o Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico.
É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.
APRESENTAÇÃO:
Mini, Midi, Plus ou Super Mega Maxi Plus
CONDUTA DE OVERDOSE:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas,dores
abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.
EFEITOS COLATERAIS:
O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes.
O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo,fadiga
crônica e, em casos extremos, lesbianismo.
PRAZO DE VALIDADE:
O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de identidade e no cartão de crédito.
COMPOSIÇÃO:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.
Atenção: não contém SIMANCOL.
CUIDADO:
Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de
excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correto.
INSTRUÇÕES:
1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre
muito empolgada com o produto. Se fica muito seguro de si, o homem não
funciona bem e vive dando defeito.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4 - Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar,
providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem
boa noite (falta de educação é um defeito de fábrica).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar.
Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.
7 - Em caso de defeito, algumas táticas costumam dar certo: Comece escondendo o controle remoto. Se a falha persistir, cancele o futebol do fim de semana e o chope com os amigos.
Mas se o problema for grave mesmo, é preciso tratamento de choque: a única
solução é greve de sexo.
8 - Coisas que ele sabe fazer bem (trocar lâmpada, abrir vidro de palmito, azeitonas e maionese, abrir latas em geral, trocar pneu, carregar malas, pregar pregos na parede, trocar torneiras, chuveiros etc ) devem ser estimuladas.
ATENÇÃO:
Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de
fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da privada, deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas,criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc....
Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache a fórmula ideal, recentes pesquisas informam que ainda não foi INVENTADA; mas não custa tentar.

Pedido de oração (URGENTE)

Bom dia para todos!

Infelizmente sei que esse e-mail não terá muito efeito para alguns, mais não posso entender como nós podemos ainda dar ibope a uma novela onde retrata as coisas "boas da Índia", um país miserável, sem o mínimo de higiene que ainda por cima que possui uma intolerância religiosa tremenda, a ponto de perseguir, queimar igrejas e matar pastores e evangélicos.

Que pena que com esse e-mail não conseguirei tocar no coração do povo de Deus que assiste essa novela.

Me desculpem pelo e-mail mais acredito estar contribuindo para o reino de Deus com esse posicionamento.

Por favor, não deixem de ler o e-mail, é grande mais é de suma importância.

__________________________________________________________________________

Pedido de oração:
Um recado e um pedido da missionária Fabiana que está na Índia:
Por favor, ore pela igreja na Índia. Budistas extremistas queimaram 20
igrejas ontem a noite e estão planejando destruir 200 igrejas na
região de Orissa hoje à noite e também matar 200 pastores nas próximas
24 horas. Os cristãos estão escondidos no mato, por favor ore e passe
esta mensagem pra todos que você conhece imediatamente. Não sei se vc
repassa, mas tantas correntes no orkut são repassadas, daquelas q
dizem: "mande aos seus 10 melhores amigos este coração", por exemplo.
Muito obrigada e que Deus lhe abençoe!!!
--
Eliete Santos
Administração - OM Brasil

Renata.

___________________________________________________________________________

LEIAM ABAIXO

Cristãos enfrentam forte perseguição na Índia

Cristãos no pequeno distrito de Dahod em Gujarat estão sendo perseguidos pelo grupo fundamentalista Hindutva desde o começo de dezembro. Houve, pelo menos, dois ataques confirmados na comunidade cristã em 13 e 26 de dezembro. Há cerca de 80 igrejas Shalom (que pertencem ao ministério Shalom) somente em Dahod. A maior parte reune-se em casas, e não são registradas como igrejas. Quando têm templos, são construídos com a permissão do proprietário da terra e do chefe do distrito. Os líderes da igreja são nativos e preferem a bhakti mandali (igreja doméstica indiana) do que uma típica igreja no modelo ocidental.
De acordo com um contato na missão Shalom, “Em 13 de dezembro de 2008, um programa de Natal chamado “Natal de compaixão” foi organizado por uma dessas igrejas na vila de Jeri. Jeri fica a 35 quilômetros de Dahod. Naquele dia, o RSS (grupo extremista hindu) bloqueou a estrada para essa cidade, e já esperávamos algum problema. Encerramos o programa por volta das 14 horas. Ficamos com medo de um grupo de defensores do RSS quando os vimos entrar na cidade. Felizmente, a polícia de Dahod chegou e foi ao nosso encontro”.
Em 25 de dezembro de 2008 outro incidente ocorreu na vila de Devalaya. Enquanto os convertidos estavam regressando do culto de Natal, o mesmo grupo que atacou os cristãos em Jeri, também os perturbou. As moças cristãs foram ofendidas pelo grupo. Por volta das três da tarde, um grupo de 40 defensores do RSS foram até Devalaya, entraram nas casas dos convertidos e os espancaram brutalmente. Mais tarde, os cristãos foram até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência e informar a polícia sobre o que havia acontecido. Ao contrário do que se esperava, o encarregado, Sr. Abey Singth, ofendeu os convertidos e abriu um processo contra eles, sob a acusação de forçarem conversões.
A missão Shalom contou que “No dia 26 de dezembro, todos os cristãos da igreja foram presos. Nosso evangelista local foi convocado e incomodado pela polícia diversas vezes. Entretanto, no dia 28, pagamos a fiança de todos eles”. Esses acontecimentos não interromperam a pressão sobre os cristãos na área. Em dois de janeiro de 2009, a polícia prendeu outro evangelista local, juntamente com dois anciãos da igreja, e abriu um processo contra eles, sob o pretexto de um ato anticonversão. Eles foram afiançados novamente pela missão Shalom. A polícia local informou que a razão da prisão foi a pressão exercida pelo inspetor geral.
A missão Shalom relatou que “Em três de janeiro, quando o evangelista e os dois anciãos foram assinar o registro na delegacia, o senhor Abey Singth, inspetor local, já havia chamado a mídia local para cobrir o incidente. No mesmo dia, a TV local relatou o acontecido de uma maneira muito preconceituosa. Em quatro de janeiro, o RSS e seus afiliados realizaram uma reunião em uma vila próxima, chamada Salapada, e então ordenaram que os cultos cristãos da área fossem interrompidos e que todos os convertidos deveriam ser investigados.
O processo e a agitação duraram até o dia seguinte. A situação continua tensa. Os defensores do RSS ameaçaram destruir as igrejas da área. Pelo menos três igrejas são alvos imediatos e correm grande risco.
Existem cerca de 12 igrejas Shalom na área, mas a violência pode afetá-las também. Estamos certos sobre as intenções deles, mas não sobre os ataques. Pedimos suas orações para que Deus proteja os cristãos em Dahod. Ore também por Bundiya e Vesiya Bhai, os líderes locais do RSS que incitam o ataques aos cristãos.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Arnaldo Jabor - Vale a Pena Ler!!!!

Arnaldo Jabor
-Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri  feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que  ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe  lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola  do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal  maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra  coisa que não de vagabundo.
-Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
- Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
- Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
- Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei.  A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas  sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),  seguido de   duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso?  Pense !
O famoso jeitinho brasileiro.

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro.
Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. 
Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país  novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma  o mais importante:  Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Faça a sua parte!

Anvisa proíbe produtos e propaganda de creme dental

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional dos seguintes produtos: Desinfetante Eucalipto Higilar e Higilar Sabonete Líquido, ou de quaisquer produtos sujeitos à vigilância sanitária, fabricados por Higilar Produtos de Limpeza Residencial e Automotiva em Geral, de Cruz Alta (RS); Desinfetante Higimex, bem como de todos os produtos sujeitos também à vigilância sanitária, fabricados por Higiene Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza, de Montes Claros (MG).

A medida foi adotada por as empresas não possuem registro e autorização de funcionamento, segundo a Anvisa. Em outra resolução, a agência determinou a apreensão e inutilização, em todo o país, do Lote 701111, referente ao produto Creme Dental Sensodyne, por ser objeto de falsificação.

Ainda em relação ao creme dental, Anvisa determinou a suspensão, em todo o território nacional, das propagandas do produto sem registro, denominado Claredent (Clareamento Dental), de responsabilidade da empresa 2Brasil Trade Comércio Importação e Exportação, veiculadas pelos sites: www.claredent.com.br; www.2brasilshop.com.br; www.quebarato.com.br; www.submarino.com.br; www.worksolutions.com.br , bem como de quaisquer outras propagandas veiculadas em todos em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em outros sites.

Shoppings não podem cobrar estacionamento

Amélia Vieira, do A TARDE

image              Cláudio Silva, superintendente da Sucom

A Prefeitura de Salvador promete acirrar a fiscalização dos empreendimentos comerciais que exploram economicamente os estacionamentos. A partir desta terça, 26, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realiza blitzes para verificar se os prédios comerciais têm alvará para a cobrança de estacionamento e se atendem aos critérios legais. A atenção do poder público para a questão vem acompanhada do ressuscitar de uma antiga polêmica: a cobrança dos estacionamentos nos shoppings.

A informação que haveria shoppings realizando processo licitatório para escolher a empresa que vai controlar os estacionamentos deixou a prefeitura em alerta. “Vamos resistir”, anuncia o superintendente da Sucom, Cláudio Silva. O órgão é o responsável pela concessão de alvarás autorizando a exploração econômica de estacionamentos. Segundo Silva, até esta segunda, 25, nenhuma solicitação nesse sentido, por parte de shoppings, havia sido feita. Para a realização de qualquer atividade econômica em Salvador é necessária a autorização formal do poder público, que faz a análise embasado na Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município e no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). No caso dos shoppings, ressalta Silva, há ainda a Lei Municipal de nº 6.994/2006, que dispõe sobre a proibição de cobrança de estacionamento em shoppings.

No caso dos prédios comerciais, assim como nos shoppings, a privatização das vagas também só pode acontecer mediante concessão de alvará pela Sucom, caso atenda a uma série de critérios legais. Pela lei municipal, os empreendimentos comerciais devem oferecer gratuitamente uma vaga para cada 18 metros quadrados de área construída. Cumprido este requisito, apenas as vagas excedentes a este mínimo exigido podem ser cobradas e, ainda assim, atendendo a outras condicionantes.

As vagas devem ser demarcadas e numeradas. E na catraca de acesso deve constar um letreiro informando quantas vagas estão disponíveis no momento. É obrigatório ter manobristas e os veículos devem ser colocados em vagas e  não deixados em locais de passagem. “Tem que ter manobrista porque é uma prestação de serviço e não uma locação de espaço”, esclarece Silva. Por fim, a empresa deve vistoriar o veículo na entrada e emitir um tíquete se responsabilizando por devolvê-lo nas mesmas condições.

Todas essas exigências e a existência do alvará serão alvo da fiscalização que tem início hoje. Quem não estiver em conformidade com a lei, adverte Silva, será notificado e terá  prazo de 10 dias para se adequar. Persistindo as irregularidades, pode haver multas, embargo, interdição e, em última instância, a cassação do alvará de funcionamento.

REQUISITO – “Nós não vamos emitir nenhum alvará permitindo cobrança de estacionamento em shoppings, exceto se forem cumpridas todas essas condicionantes e em relação às vagas excedentes. O oferecimento de vagas de estacionamento gratuito foi peça para estes empreendimentos conseguirem autorização de funcionamento e não podem agora ser exploradas economicamente”, defende Silva. “Só haverá cobrança por imposição judicial e mesmo assim a prefeitura recorrerá”, assegura.

Responsáveis por shoppings da cidade foram procurados para se manifestar sobre o assunto. O Salvador Shopping garante que a gratuidade será mantida. O Shopping Paralela, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que não quer se pronunciar a respeito do assunto.

Avaliação – O superintendente do Shopping Barra, José Carlos Poroca, afirma que o assunto sequer foi levado para avaliação do conselho, órgão deliberativo do empreendimento. Ele também assegura que não há processo licitatório para escolher empresa. "Quando for possível, nós cobraremos. E quem cuidará disso será uma empresa ligada à administração. Não haverá licitação", diz Poroca.
O superintendente do Shopping Piedade, Carlos Medeiros, revela que tem interesse em cobrar. Porém afirma que não há nenhuma iniciativa concreta do centro comercial neste sentido. "A cobrança é uma tendência. Se tivermos permissão, temos interesse", afirma Medeiros.

A direção do Shopping Iguatemi garante que não há processo licitatório em andamento e nem medida para efetivar a cobrança. Contudo, reitera posição favorável à adoção desta medida.

CONSUMIDORES  Perante o embate que se anuncia, os consumidores esperam não ter que arcar com mais este ônus. “Vou lá gastar. O shopping tem obrigação de oferecer conforto”, opina a advogada Daniela Quadros. Ela adianta um comportamento que pode ser a tendência dos demais consumidores. “Vou optar por ir ao shopping que não cobra estacionamento. Se todos cobrarem vou ficar aborrecida”, diz. Outro que pretende adotar a mesma atitude é o motorista José Soares da Cruz, 46 anos. “Isso é um absurdo”, reclama.

REDAÇÃO DE UMA ALUNA BRASILEIRA DE DIREITO.‏

Amigos:

Prestem atenção à beleza da redação da moça cuja foto você vê logo abaixo. Observe atentamente como que facilidade ela descreve a atual situação de contradições que vicejam no Brasil.

Dá gosto saber que existem jovens engajados, cultos e com capacidade para colocar em palavras uma situação como a que estamos presenciando. Parece que nem tudo está perdido.

Um deleite para os amantes da língua portuguesa, e claro também para professores.

Isso é o que eu chamo de jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases de conteúdo.

Sds,

Enilson.

BRASILEIRA GANHA CONCURSO MUNDIAL DE REDAÇÃO

image

REDAÇÃO DE ESTUDANTE CARIOCA VENCE CONCURSO DA UNESCO COM 50.000 PARTICIPANTES

Tema: 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'
Por Clarice Zeitel Vianna Silva
UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro/RJ

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PÁTRIA MADRASTA VIL

Onde já se viu tanto excesso de falta? Abundância de inexistência... Exagero de escassez... Contraditórios??

Então aí está! O novo nome do nosso país! Não pode haver sinônimo melhor para BRASIL..


Porque o Brasil nada mais é do que o excesso de falta de caráter, a abundância de inexistência de solidariedade, o exagero de escassez de responsabilidade.
O Brasil nada mais é do que uma combinação mal engendrada - e friamente sistematizada - de contradições.
Há quem diga que 'dos filhos deste solo és mãe gentil.', mas eu digo que não é gentil e, muito menos, mãe.

Pela definição que eu conheço de MÃE, o Brasil está mais para madrasta vil.


A minha mãe não 'tapa o sol com a peneira'. Não me daria, por exemplo, um lugar na universidade sem ter-me dado uma bela formação básica.
E mesmo há 200 anos atrás não me aboliria da escravidão se soubesse que me restaria a liberdade apenas para morrer de fome.
Porque a minha mãe não iria querer me enganar, iludir. Ela me daria um verdadeiro Pacote que fosse efetivo na resolução do problema, e que contivesse educação + liberdade + igualdade. Ela sabe que de nada me adianta ter educação pela metade, ou tê-la aprisionada pela falta de oportunidade, pela falta de escolha, acorrentada pela minha voz-nada-ativa. A minha mãe sabe que eu só vou crescer se a minha educação gerar liberdade e esta, por fim, igualdade. Uma segue a outra... Sem nenhuma contradição!
É disso que o Brasil precisa: mudanças estruturais, revolucionárias, que quebrem esse sistema-esquema social montado; mudanças que não sejam hipócritas, mudanças que transformem!
A mudança que nada muda é só mais uma contradição. Os governantes (às vezes) dão uns peixinhos, mas não ensinam a pescar.
E a educação libertadora entra aí. O povo está tão paralisado pela ignorância que não sabe a que tem direito. Não aprendeu o que é ser cidadão.
Porém, ainda nos falta um fator fundamental para o alcance da igualdade: nossa participação efetiva; as mudanças dentro do corpo burocrático do Estado não modificam a estrutura. As classes média e alta - tão confortavelmente situadas na pirâmide social - terão que fazer mais do que reclamar (o que só serve mesmo para aliviar nossa culpa)... Mas estão elas preparadas para isso?
Eu acredito profundamente que só uma revolução estrutural, feita de dentro pra fora e que não exclua nada nem ninguém de seus efeitos, possa acabar com a pobreza e desigualdade no Brasil.

Afinal, de que serve um governo que não administra? De que serve uma mãe que não afaga? E, finalmente, de que serve um Homem que não se posiciona?


Talvez o sentido de nossa própria existência esteja ligado, justamente, a um posicionamento perante o mundo como um todo.
Sem egoísmo. Cada um por todos...
Algumas perguntas, quando auto-indagadas, se tornam elucidativas. Pergunte-se: quero ser pobre no Brasil? Filho de uma mãe gentil ou de uma madrasta vil? Ser tratado como cidadão ou excluído?
Como gente... Ou como bicho?

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, de 26 anos, estudante que termina faculdade de direito da UFRJ em julho, concorreu com outros 50 mil estudantes universitários. Ela acaba de voltar de Paris, onde recebeu um prêmio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por uma redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade'.
A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da Unesco.

Mestre Rui

"De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se os poderes

nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto".

                                    (Rui Barbosa)

Desejo a voce ...

MUITO AMOR

image

MUITA SAÚDE

image

DINHEIRO O SUFICIENTE

image

SENSIBILIDADE
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.

image

CORAGEM
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.

image

SOLIDARIEDADE
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade
.

image

BONDADE
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.

image

TRANQUILIDADE
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos
.

image

ALEGRIA
Para você distribuí-lá, colocando um sorriso no rosto de alguém
.

image

HUMILDADE
Para você reconhecer aquilo que você não é.

image

AMOR PRÓPRIO

Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.

image


Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.

image

SINCERIDADE
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.

image

FELICIDADE
Para você descobri-lá dentro de você e doa-lá a quem precisar.

image

ESPERANÇA
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.

image

SABEDORIA
Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão.

image

E ACIMA DE TUDO,

DESEJO QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA E EM SEU CORAÇÃO ,

ILUMINANDO  TEUS PASSOS !!!!!!!!!!!!!!!!!

E QUE VOCÊ POSSA RETRIBUIR DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBER!!!!

Um lindo e maravilhoso dia a todos nós!!!

Corno sensato!!!‏

JURISPRUDÊNCIA
No meio de um julgamento, pergunta o Juiz:
- O senhor chegou em casa mais cedo e encontrou a sua mulher na cama  com outro homem, correto?
- Correto, meritíssimo! - diz o réu de cabeça baixa.
Continua o juiz:
- Então o senhor pegou sua arma e deu um tiro na sua mulher, matando-a  na hora, correto?
- Correto, meritíssimo! - repete o réu.
- E por que o senhor atirou nela e não no amante dela?
O réu responde:
- Senhor Juiz.... Me pareceu mais sensato matar uma mulher uma única   vez, do que um homem diferente todos os dias.
Foi absolvido na hora!
Corno, porém sensato!

Mãe é mãe, sogra é sogra.‏

O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se
paixonou e quer se casar. A mãe inicia uma série de perguntas e ele faz a seguinte proposição:
- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui, amanhã, algumas mulheres e
você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar...
A mãe acaba por concordar com o teste.
No dia seguinte, ele traz a sua casa cinco mulheres lindíssimas.
Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz
durante um bom tempo.
Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:
- Então mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
- Com a do meio.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
- É incrível mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
A mãe responde:
- Não gostei dela...

Corte de Cabelo

Corte de Cabelo

Um homem entra no salão e pergunta 'quanto tempo até chegar a minha vez?'
O barbeiro olha em volta do seu salão e responde ' mais ou menos 2 horas'. O homem sai.
Passam alguns dias, e o mesmo homem volta e pergunta  'quanto tempo até chegar a minha vez?'
O barbeiro olha em volta do seu salão e responde 'mais ou menos 3 horas'. O homem sai.
Passa uma semana, e o mesmo homem entra e pergunta de novo 'quanto tempo até chegar a minha vez?'
O barbeiro olha em sua volta e responde 'mais ou menos 1 hora e meia'. O homem sai.
O barbeiro vira-se para o seu amigo e diz ' Oh Paulo, faz-me só um favor. Segue aquele homem e vê para aonde ele vai. 

O gajo sempre que entra aqui, pergunta quanto tempo até a sua vez, mas nunca volta.'
Uns minutos depois, Paulo regressa ao salão a matar-se de rir histericamente.
O barbeiro curioso pergunta 'então, aonde é que ele vai depois daqui?

Paulo levanta a cara, enxuga as lágrimas de gargalhadas da sua cara e responde:  '

depois daqui ele vai para tua casa'.

A ressaca da abóbora!‏

Até onde vai a criatividade humana?

image

" A imaginação é mais importante que o conhecimento "

       ( Albert Einstein )

Golpe em Restaurante de comida por kg!

MUITO IMPORTANTE PARA QUEM USA RESTAURANTES COM FREQÜÊNCIA

Voltou a acontecer !!!

Regina

Golpe em Restaurante de comida por kg!

RESTAURANTES POR KG (mais uma tentativa de golpe!)

As metodologias dos seqüestradores cada vez assustam mais...

já recebi em minha delegacia 3 casos idênticos de assaltos de pessoas
que,repentinamente, após o almoço começaram a passar mal. Após estudo
através de minuciosos testes químicos descobrimos qual é o novo golpe:

'O seqüestrador entra no restaurante a sua frente na fila e, ao retirar o
prato da pilha de pratos, discretamente ele põe um pó transparente no
próximo prato, que é o que você irá retirar.

Ao colocar sua comida, ela é misturada com o pó e vai para seu organismo,

e após 30 minutos há uma queda de pressão devido a grande quantidade de

ClH3O4(CloretoHidroxidante) presente no pó;

e no momento que há seu desmaio o seqüestrador (que estavate seguindo)

se identifica como parente e diz a todos que de vez em quando isso acontece

com voce , e que voce logo irá se recompor....

Ao acordar, você estará em um cativeiro e só será liberado após eles limparem

todas as suas contas'.

Por isso estamos alertando:

EM HIPÓTESE NENHUMA PEGUE O PRIMEIRO PRATO DA PILHA DE PRATOS

DOS RESTAURANTES FAST FOODS, ou limpem antes de usar.

Envie esta noticia a todos as pessoas próximas para que eles não caiam
nesta nova modalidade de golpe.

JORGE ALVES ROMÃO
DELEGADO SECCIONAL LAPA
RG: 14.356.942

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Embalagem de Deus

A Embalagem de Deus
***
Um jovem estava para se formar.

Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro
esporte.

Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela
despesa, comunicou-lhe que o carro era todo o seu maior
desejo.


O dia da formatura estava próximo e o jovem
esperava sinais de que seu pai tivesse lhe comprado o presente!

Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e
disse do orgulho que sentia pelo filho tão bom
e do quanto o amava!

Então entregou -lhe uma caixa de presente,
lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a
caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o
seu nome gravado em letras de ouro.

Irado, ele levantou a voz para o pai e disse: "Com
todo o dinheiro que tem, você me dá uma Bíblia?" E saiu
violentamente de casa.

Muitos anos se passaram...Aquele jovem se tornou um homem
de sucesso nos negócios.
Dono de uma luxuosa casa e uma bela família...

Certo dia lembrou-se do pai já idoso e
resolveu visitá-lo. Não o via desde o dia da formatura!

Antes que terminasse os preparativos para a viagem,
recebeu um telegrama informando que seu velho pai havia
falecido e lhe deixado todas as suas posses em testamento.

Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar
de tudo.

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e
arrependimento preencher o seu coração.


Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando
viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia
deixado anos atrás.


Com lágrimas, abriu-a e começou a virar as suas
páginas.

Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de
Mateus 7.11:

"Se vocês, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos
vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos
céus, dará bens aos que lhO pedirem?"



Enquanto lia, uma chave de carro caiu de dentro da Bíblia.
Continha uma etiqueta com o nome da revendedora, a
mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejara.

Na etiqueta constavam a data da formatura e as seguintes
palavras:

"Totalmente pago."
***
Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque
elas não vêm "embaladas" como nós esperamos!
Pense nisso!
(Desconheço o autor)
*****
Tenha uma semana de grandes realizações!!!
Beijos

sábado, 9 de maio de 2009

Google indenizará internauta vítima perfil falso no Orkut

Da Redação - 08/05/2009

A Justiça do Rio condenou o Google a pagar indenização de R$ 12 mil a uma internautaque teve sua foto publicada em um perfil falso no site de relacionamentos Orkut.No perfil ela era qualificada como garota de programa.

A 2ª Câmara Cível considerou que a empresa tem responsabilidade sobre o conteúdo exposto no portal.

Segundo o desembargador Alexandre Freitas Câmara, relator do processo, "a questão
lamentavelmente não é nova e o Orkut, como se sabe, tornou-se o mais famoso site de
relacionamento da Internet, que deixou de ser apenas uma rede social, para se tornar um celeiro de condutas ilícitas e ofensivas à honra alheia, como tem sido noticiado quase que diariamente".

De acordo com informações do TJ-RJ, a autora da ação, Roberta Honorato, disse ter sido
informado sobre o caso pela sobrinha de quinze anos, que recebeu um convite para adicioná-la.

Além disso, após a criação do perfil, ela passou a receber mensagens de pessoas querendo contratar seus serviços. O perfil falso a relacionava com comportamentode cunho pornográfico, além de expor fotos de sexo explícito.

"Os documentos que acompanham a inicial não deixam dúvida a respeito do dano moral, que se afigura in re ipsa, sendo de todo presumíveis o vexame, a dor, a humilhação e o constrangimento da demandante que, para piorar, é domiciliada em cidade do interior do Estado, com reduzido número de habitantes", completou o desembargador.

Britto rebate Mendes: Juiz não pode ficar encastelado em torre de marfim

Da Redação - 08/05/2009

O debate sobre a aproximação entre sociedade e Judiciário voltou a esquentar depois de o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ter dito que juizes não devem ouvir o "sujeito da esquina" ao tomar decisões.

Nesta sexta-feira (8/5), o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, rebateu Mendes, ao afirmar que magistrados não devem ficar "encastelados em torres de marfim" e distantes da realidade.

Britto ressaltou que o papel do advogado muitas vezes é atuar como "porta-voz das ruas" e que nesse trabalho pode se deparar com a arrogância de "alguns juízes".

Apesar de não ter citado nomes, a declaração de Mendes foi interpretada como uma resposta ao ministro Joaquim Barbosa, que durante discussão no plenário do Supremo o desafiou a ir "às ruas", pois estaria "destruindo a imagem do Judiciário brasileiro" com seu estilo midiático.

Outro ponto de controvérsia levantado por Cezar Britto foi a defesa que Gilmar Mendes fez do ingresso na magistratura através de concurso público, em suposta crítica velada ao quinto constitucional.

Ele questionou a coerência de Mendes, uma vez que ele não é juiz de carreira, tendo sido indicado para o STF depois de comandar a AGU (Advocacia Geral da União). "A ausência desse requisito não o impede de ser ministro do STF em sua plenitude", afirmou.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

CPI dos grampos indicia Daniel Dantas por escutas ilegais

Agência Câmara - 07/05/2009

A CPI das Escutas Telefônicas Clandestinas aprovou, nesta quinta-feira (7/5), o relatório final elaborado pela deputada Iriny Lopes (PT-ES), que pede ao Ministério Público o indiciamento do banqueiro Daniel Dantas por escuta telefônica ilegal.

Além de Dantas, foram aprovados outros quatro pedidos de indiciamento, mas ficaram fora do relatório o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz e o ex-diretor-geral da Abin Paulo Lacerda, que haviam sido citados nos votos em separado apresentados por outros integrantes da CPI.

Para assegurar a aprovação do seu texto, Iriny Lopes garantiu que vai mandar todos os relatórios ao Ministério Público, a quem caberá avaliar se eles merecem ser indiciados.

A deputada do Espírito Santo optou por seguir a mesma linha de trabalho do antigo relator, o deputado licenciado Nelson Pellegrino, e não incluiu nos pedidos nomes de pessoas já envolvidas em inquéritos ou ações penais.

Outros indiciamentos
Foram mantidos no relatório aprovado os seguintes pedidos de indiciamento da delegada de polícia Eneida Orbage de Brito Taguary, do detetive particular Eloy de Ferreira Lacerda, do investigador Augusto Peña e do sargento da Aeronáutica Idalberto Martins de Araújo.

O presidente da comissão, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), apresentou um voto em
separado. Ele pede os indiciamentos dos delegados da Polícia Federal Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz, do banqueiro Daniel Dantas e do ex-diretor-adjunto da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) José Milton Campana.

Entre os votos em separado que serão enviados ao Ministério Público, o que pede o maior número de indiciamentos foi elaborado pelos deputados do PSDB Gustavo Fruet (PR), William Woo (SP), João Campos (GO), Vanderlei Macris (SP) e Paulo Abi-Ackel (MG), e pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

Além de Dantas, o texto sugere ao Ministério Público que estude o indiciamento por improbidade administrativa doministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), brigadeiro Jorge Felix; dos delegados federais Paulo Lacerda, Protógenes Queiroz e
Renato da Porciúncula; dos agentes da Abin José Milton Campana, Paulo Maurício Fortunato
Pinto, Nery Kluwe e Márcio Seltz.

Procurador-geral da República é cotado para ir para o STF

A saída esperada para logo de dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), de Ellen Gracie e Eros Grau, fez subir a cotação do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, para uma dessas vagas. Nesta quinta-feira (8/5), o procurador foi ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma conversa reservada. Souza completa seu segundo mandato como
procurador-geral em junho e já avisou que não aceitará ser reconduzido. Ao mesmo tempo, não demonstra publicamente nenhum interesse em disputar uma vaga no Supremo. Ao contrário, a pessoas próximas confidenciou que pretende se aposentar, cuidar da saúde - ele enfrentou um problema cardíaco recentemente - e dividir com o filho um escritório de advocacia.
Noticiou o jornal O Estado de S. Paulo.

TESTE

Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!

NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45

N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M

PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R

B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!

O ÚLTIMO FOLHETO !!!

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja,
O pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?'

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu:

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês não sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia articularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser ? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
Enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo, indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem.
Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Não tenha medo ou vergonha de compartilhar esta mensagem maravilhosa.




--
'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.


A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos
aqui, devemos dançar...'