segunda-feira, 2 de maio de 2011

Baiano Lyoto Machida derrota a lenda Randy Couture no UFC

Meia-pesado acertou um belo chute de direita na cara do adversário, levando-o à lona

Foto: Zuffa LLC

Randy foi derrotado pelo baiano Lyoto Machida

Os brasileiros Lyoto Machida e José Aldo Junior saíram vitoriosos do octógono armado da UFC 129 na cidade canadense de Toronto, na noite deste sábado (30). O primeiro, que nasceu na Bahia e é radicado no Pará, brigava pelo direito de seguir participando do principal evento de MMA (artes marciais mistas, em inglês) do mundo. José Aldo defendia o cinturão dos pesos penas.

Lyoto Machida fez a primeira luta brasileira do card principal. Contra a lenda viva do MMA Randy Couture, que aos 47 anos anunciava sua aposentadoria, o meio-pesado baiano acertou um belo chute de direita na cara do adversário, levando-o à lona. Segundo o Sportv, Anderson Silva, atual campeão dos médios, comemorou a vitória do compatriota ao lado do ator americano Steven Segal.

Na segunda luta, o amazonense José Aldo defendia o cinturão da categoria contra o canadense Mark Hominick, especialista em kickboxe. Ele foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, apesar de ter tido muitas dificuldades na última etapa do confronto.

Na principal luta da noite, o ídolo canadense Georges Saint-Pierre defendeu o título dos meio-médios (até 77kg) contra o americano Jake Shields. O canadense foi declarado vencedor pelos juízes.

Nenhum comentário: