quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REENVIE PARA TODOS DA SUA LISTA

REENVIE PARA TODOS DA SUA LISTA




A você que pensa em votar no PT, você não percebeu que:
- Você não percebeu que o que está em jogo não é uma disputa entre PSDB ou PT, como quer parecer a princípio. Esse tipo de discussão já foi há muito ultrapassado. O que está em jogo é uma nação a serviço de um partido, de uma forma de exercer o poder que ultrapassa todos os procedimentos democráticos.
- Você não percebeu que todas as centrais sindicais e sindicatos viraram chapa branca através da enorme montanha de dinheiro que eles estão recebendo, sem nenhuma necessidade de prestação de contas. Isso aconteceu somente em 1932, quando Getúlio Vargas dominou todo o meio sindical através de dinheiro. O depósito compulsório de um dia de trabalho para os sindicatos vem dessa época. Que sindicato é esse formado para defender trabalhadores e governo ao mesmo tempo?;
- Você não percebeu que há um aparelhamento nítido e perverso da máquina pública, aparelhamento esse sem qualquer mérito ou critério tecnico. O objetivo é exclusivamente montar uma estrutura com pessoas sem a mínima competência nos cargos chaves da máquina publica, com o objetivo expresso de controlar toda a burocracia a serviço do partido e não a serviço da sociedade. Esse controle é exercido sobretudo sobre os funcionários concursados e de carreira , no tipo, "estamos de olho em você, ou você está conosco ou você vai se ferrar". Se você estudar Anna Arendt, uma brilhante filósofa alemã, principalmente o livro "Sobre a violência", um clássico da sociologia, verá que o NAZISMO ALEMÃO começou assim, como quem não quer nada, e aos poucos foi controlando toda a sociedade alemã, entranhando na burocracia, dominando as classes trabalhadoras, posteriormente comprando a classe empresarial. No final das contas, em 1939 a classe média se rendeu, porque a alternativa era ir para a câmara de gás. TUDO ESTAVA DOMINADO. Posteriormente, ao perceber o tamanho do erro que haviam cometido, a sociedade alemã perguntava estupefata como haviam se deixado levar por um louco.
- Você não percebeu que essa sede de poder do partido começa a se manifestar mais claramente ao aproveitar os mecanismos falhos da justiça brasileira e da própria sociedade brasileira para cometer delitos graves, que não pune ninguém que tenha 10 mil reais para pagar um advogado, e sabendo o partido que grande parte dessa sociedade é formada pela massa ignara, que se deixa levar por alguns trocados, de dominação fácil, aliado ao controle falho exercido pela sociedade civil organizada sobre os mecanismos de poder dos governantes (vide OAB, ABI e outras), e que por isso eles tem colocado toda a sua sede de vingança contra os que lhes são oposição;
- Você não percebeu ainda que o PT e Lula querem montar um congresso dócil, de fácil manobra e assim aprovar todas as leis sem nenhuma discussão de mérito junto à sociedade (veja o que aconteceu na Venezuela, em que o congresso lá aprova tudo que o Hugo Chaves quer).
- Você não percebeu que o apoio da classe autoritária do PT está sobrepujando os que dentro do próprio partido tem uma visão mais democrática do contexto social. Eles estão chegando devagar e daqui há pouco controlarão tudo e todos (vide apoio a ditadores como Hugo Chaves, Ahmadinejad e Kadafi)
- Você não percebeu que no primeiro governo de Lula, ele se comportou direitinho. Mas ao perceber que a classe estava dominada, ele vem se comportando como um arremedo de ditador que começa a botar as cartas na mesa, falando asneiras a dar com pau e arrotando arrogância onde quer vá.
- Você não percebeu que começa então esse papo de plebiscito para isso e aquilo, ou seja, um artifício usado pelos ditadores, quando tem a massa ignara sobre controle, para fazer valer todo seu autorismo sobre a sociedade como um todo.
- Você não percebeu que toda a classe intelectualizada do país, principalmente professores universitários, estão acovardados em seus covis, sem produzir absolutamente nada que interesse, porque todos estão comprados. Os desmandos dos pequenos ditadores estão em toda parte e o controle também.
- Você não percebeu que toda a classe empresarial do país está nadando de braçada nas montanhas de dinheiro emprestadas a juros de 4,5% a.a. fixo para comprar jatinhos particulares via FINAME do BNDES e que vocÊ enterrado no cheque especial está pagando 9% a.m. E que outros mecanismos ainda mais perversos tem sido usados para comprar a classe empresarial, com ameaças, dinheiro fácil e outros métodos.
- Você não percebeu que a capacidade estrutural do país pouco mudou durante oito anos (estradas, porto, aeroportos, linhas férreas) e que nossa capacidade instalada está totalmente sufocada pela ausência de investimentos mais elementares para o desenvolvimento que o país precisa;
- Você não percebeu mas vai perceber em breve, que o superavit público foi para o espaço e hoje estamos com déficit publico assustador nas contas e que as futuras gerações irão pagar um preço altíssimo por causa disso, porque o déficit é estrutural e não conjuntural. O país, a continuar do jeito que está, quebra em 2012, seja qual o for o governante.
- Você não percebeu, como disse Caetano Veloso, que voltamos a um estilo de política dos anos 30, totalmente atrasado e que isso representa enorme retrocesso político e social. Não pense que isso é lenda: nós realmente podemos estabelecer uma ditadura no nosso país, assim como Getúlio Vargas criou a ditadura do “estado novo” em 1937.
- Você não percebeu que nas inúmeras tentativas do PT de controlar e calar a imprensa está o fato concreto que não aceitação das críticas e da não aceitação da vigilância que toda imprensa deve manter sobre os governos, independente de qual matiz ideológica sejam formados. E que por isso mesmo em todas as ditaduras não há imprensa livre.

Espero sinceramente que tenha percebido, através dessas poucas palavras, que país é esse que estamos delegando para as futuras gerações. A sua opção é muito importante. A Venezuela está ai para não nos deixar dormir, portanto repense seu voto. Como disseNietzsche: Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.




Abraços

Atenciosamente

Nenhum comentário: