sexta-feira, 27 de agosto de 2010

tiririca

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Seja oficial ou praça escolha um de cada, a frase agora é : policial vota em policial

STJ: decide a acumulação de cargo privativos de sáude nas esferas civil e militar

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

STJ: decide a acumulação de cargo privativos de sáude nas esferas civil e militar

20/08/2010 - 09:06 | Fonte: STJ
É possível acumulação de dois cargos privativos na área de saúde nas esferas civil e militar, desde que o servidor não desempenhe funções tipicamente exigidas para as atividades das Forças Armadas. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu a segurança para que um policial militar do Rio de Janeiro ocupe um cargo no âmbito da administração municipal.

O recurso foi interposto contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que declarou a impossibilidade de acumulação dos cargos. Segundo o Tribunal local, o artigo 42 combinado com o artigo 142 proíbe a acumulação de cargos no âmbito civil quando um dos cargos for de natureza militar.


O STJ analisou a questão também nos termos do artigo 37, inciso XVI, alínea c, da Constituição Federal (CF), que possibilita a acumulação de dois cargos no caso de profissionais da saúde. Segundo considerações da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) tem posições divergentes sobre a matéria, e os precedentes constitucionais são resolvidos com base no artigo 17 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), da CF.

Para a ministra Maria Thereza de Assis Moura, a vedação estabelecida pelo artigo 142, parágrafo 3º, inciso II, da Constituição, reflete-se apenas sobre os militares que possuem a função típica das Forças Armadas.

No caso, o manual do concurso público para ingresso na Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro não indicaria “postos militares” a serem ocupados como cargos, mas atividades civis, com exercícios claramente voltados para o exercício das funções de profissionais da saúde.

Processo relacionado:
RMS 22765

Postado: administrador do blog

lula da sorte!!!rsrs

sábado, 21 de agosto de 2010

MULHER SALVA CACHORRO JOGADO NO TIETÊ PELO DONO


Para felicidade do vira-lata Tobias, a administradora de empresas Mariana Albano, de 28 anos, estava no lugar certo, na hora certa. Por volta das 9h30 de quinta-feira (19), quando se dirigia ao trabalho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ela viu quando o cachorro foi jogado pelo próprio dono no Rio Tietê, de uma ponte no centro de Mogi das Cruzes. “Eu estava passando pela ponte de carro e vi três pessoas olhando para baixo. Eu cheguei a ver o cachorro caindo”, contou.

Inconformada, ela parou e desceu do carro. “Questionei as pessoas e uma senhora me apontou o homem que tinha jogado o cachorro. Era um senhor entre 60 e 70 anos. Não era um homem em situação de rua, mas dava para perceber que era alguém carente”, disse Mariana. Em seguida, ela começou a discutir com ele, acusando-o de ter cometido um crime ao jogar o animal no rio.

“Ele me disse: ‘O cachorro é meu. Eu mato na hora que eu quiser’. Ele contou que tinha outros cinco cães e que sabia cuidar deles”, relatou Mariana. Segundo ela, a justificativa dada para que Tobias fosse jogado no rio era porque ele tinha comido os ovos botados pela galinha dele. “O cachorro devia estar morrendo de fome. Ele está muito magro, abatido”, disse a administradora.

Mariana, então, começou a chorar e a gritar, pedindo ajuda para que o cachorro não morresse afogado. O homem, vendo o desespero dela, a ameaçou. “Ele veio pra cima de mim, ameaçando me bater, quando peguei o celular e disse que iria chamar a polícia. Eu gritava e chorava e, mesmo assim, ninguém parou para ajudar.” Em seguida, o homem fugiu de bicicleta.

A segunda parte do drama teve início diante da resistência da polícia em atender a ocorrência. Ela, inicialmente, foi orientada a acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Ao afirmar que se tratava de um crime federal maltratar animais, conseguiu que fosse enviada uma equipe ao local. Em seguida, ligou para o Corpo de Bombeiros.

Enquanto isso, Tobias lutava para não ser arrastado pela correnteza nem morrer afogado. Com muito esforço, ele conseguiu nadar até a margem do rio, cujo ponto é ladeado por muros de empresas. “Não tinha como ele sair de lá. Tentei chegar próxima da margem através do muro de uma fábrica, mas a pessoa que me atendeu na porta disse que eu não poderia entrar, que aquilo era uma propriedade privada. Eu, às lágrimas, disse que entendia. No entanto, eu precisava resgatar o cachorro, que iria morrer e se ele preferia isso a me deixar entrar”, contou.

Homenagem

Os bombeiros chegaram pouco tempo depois. Segundo Mariana, um deles desceu por uma corda até a margem do rio e conseguiu atrair o cachorro, que estava assustado. Depois, amarraram o cachorro por uma corda e conseguiram erguê-lo até a ponte. Aos policiais, ela forneceu a descrição do homem que jogou o cachorro no rio e, em seguida, entrou em contato com a Delegacia Regional de Proteção do Alto Tietê, localizada em Mogi das Cruzes. “Em cinco minutos, o delegado veio ao local me atender. Tiramos fotos do cachorro e ele garantiu que iria divulgar o caso para encontrar o responsável."

O cachorro ganhou o nome de Tobias em homenagem ao sargento dos bombeiros que o tirou do rio, de acordo com a administradora. O animal foi levado para a casa da mãe, também em Mogi das Cruzes, onde foi alimentado e medicado. O próximo passo agora será encontrar um novo lar para o cão. “Vamos deixá-lo prontinho para ser doado.”

Apesar de já ter retirado das ruas e ter conseguido doar mais de 20 gatos e cerca de dez cachorros, ela não se considera uma protetora de animais. “Era algo que eu fazia individualmente, sem pedir qualquer ajuda. Faz pouco tempo que descobri na internet essa rede de protetores”, afirmou.

No dia 23 de dezembro de 2009, ela resgatou um cão da raça fila que viu desmaiado no acostamento da Rodovia Mogi-Dutra. “Ele estava machucado quando o encontrei. Depois que ele foi tratado e alimentado, ele dormiu por três dias seguidos. Agora, está na minha mãe também. Dei o nome de Klaus, em homenagem a Santa Klaus, porque o encontrei perto do Natal. É o cão mais doce que já vi”, contou.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Qual reação devemos adotar com o adiamento da votação da PEC 300, uma idéia.

Qual reação devemos adotar com o adiamento da votação da PEC 300, uma idéia.

Como estou feliz pela enorme banana que o Governo Federal e sua base na câmara federal deram para os trabalhadores da segurança pública de todo Brasil, inclusive eu claro! Explico melhor.
Depois de incontáveis manobras para adiar a votação da PEC 300, afrontando flagrandemente o regimento interno, recebendo pressão de milhares de policiais e bombeiros militares durante toda tramitação da PEC, desrespeitando requerimento assinado por centenas de deputados requerendo a inclusão na pauta de votação, tendo que informar ao poder judiciário um mandado de segurança impetrado contra a presidência da casa por ter suspendido a tramitação de uma proposta de emenda constitucional a popularmente conhecida nos circulos policiais como "PEC 300".
Resta-nos agora lastimar, chorar, malidizer todos os políticos e dizer que todos são iguais e não prestam, que não tem palavra ou não respeitam compromisso. Não! guerreiros de primeira hora, devemos nos articular, mobilizar, e nos empenharmos de coração e alma nestas eleições.
Todos vimos, ouvimos, presenciamos e aprendemos que ter voz não basta, precisamos que ela seja ouvida e respeitada, para isto não há outra saída se não elegermos policiais e bombeiros militares, que conhecem, compreendem e vivem ou viveram nossa realidade, em seus mais variados aspectos, e insisto em acreditar que temos gente preparada e com este espírito em nosso meio.
Devemos começar a nos articular pelas redes sociais virtuais, usando e aplicando toda esta tecnologia para defendermos e dar publicidade as nossas idéias e propostas, e convocar a todos, do coronel ao soldado, do detetive ao delegado, enfim todos os trabalhadores da segurança pública para alinharmos e nos unirmos em torno de uma frente revolucionária democrática da segurança pública - FRDseg -, de norte a sul, do oiapoque ao chuí.
Para por meio desta grande frente poder apoiar e declarar nossos candidatos, mas de modo organizado e coletivo, para assim podermor iniciar uma nova legislatura com a composição miníma de uma frente parlamentar de defesa dos policiais e bombeiros militares, em âmbito estadual e federal, cuja responsabilidade suprema e absoluta será reverter o caos político, de abandono e desvalorização que se abateu sobre a segurança pública e seus trabalhadores, de que a muito se ressente a sociedade, em especial e diretamente os trabalhadores da segurança pública.
A insegurança e a desvalorização dos trabalhadores da segurança pública são irmãs gêmeas, mas temos como, se quisermos mudar esta realidade que atinge e avilta a dignidade dos trabalhadores da segurança pública e multiplica o medo, o pânico o terror da violência e da criminalidade.
O momento não poderia ser mais propício e adequado, temos um motivo importante, defendemos uma bandeira justa e legitíma, há um clamor social em crescente elevação, e temos uma capacidade organizada em todos os municípios brasileiros, que em sua grande maioria tem acesso a internet, e há meios para organizar um grande debate nacional com todos os candidatos militares e policiais em seus estados, e com os eleitores da família da segurança pública para unificar o discurso e disseminar um movimento nacional capaz de transformar este momento em uma ação libertadora na luta e defesa de nossa emancipação política.
Não devemos nos dispersar, precisamos superar vaidades, orgulho e os projetos pessoais de poder ou de grupos, e nos lançar sem hipocrisia na luta de defesa de nossa dignidade, porque não existe nada mais humilhante do que ser enxotado como cachorro de um lugar que todos chamam de, a casa do povo. Ou reagimos, ou jamais seremos respeitados.
Caso se interessem pela idéia e queiram comunicar-se conosco, nosso e-mail é cidadaniaedignidade@yahoo.com.br, assim poderemos trocar as primeiras impressões e estabelecer um discurso coeso, único e perssuasivo, para que todos possam colaborar, participar e decidir sobre nosso destino como organização e o futuro de nossa profissão.
Peço também a quem interessar que publique o artigo em seus blogs, assim um maior número de interessados poderão participar e expressar sua opinião ou idéia.

José Luiz Barbosa, Sgt PM - PMMG

Presidente da Associação Cidadania e Dignidade.

Nosso blog para acesso e participação: segurancacidadaniaedignidade.blogspot.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CARTA DE UM PROFESSOR AOS BAIANOS

O governador Wagner, de acordo com amostragem realizada por um instituto de pesquisas e divulgada em 27.07. foi considerado o 2º melhor governador do Brasil. Ainda segundo a pesquisa, Wagner obteve 43% de aprovação da população baiana, marcando 134 pontos numa escala de 0 a 200 que corresponde a uma nota 6,6.

Notem entretanto que a pesquisa aconteceu depois que governadores como Aécio Neves e José Serra deixaram seus mandatos para candidatarem-se a outros cargos públicos. Foi realizada também depois que Wagner gastou 109 milhões de reais em propaganda em 1 ano, enquanto destinou 26 milhões para a segurança, no mesmo período.

Independente destes fatos, por si só capazes de levar qualquer governador a ficar na cabeça dos cidadãos e de qualquer lista dos “melhores”, é estranho ver motivos de comemoração e alegria numa aprovação de menos da metade da população, com uma nota que pelos critérios do MEC leva à uma bateria de aulas intensivas de recuperação e a uma nova prova, para ver se consegue alcançar a nota 7,0 que é a mínima para aprovação.

Como professor do ensino médio em Salvador, estou acostumado a receber constantemente pais de alunos aborrecidos, revoltados, preocupados porque seus filhos tiraram notas abaixo de 7,0 e ansiosos em saber “o que está acontecendo com o menino?”.

Notas abaixo de 7,0 representam um rendimento fraco, um desempenho abaixo do necessário para ser aprovado. Se v. tem filhos em idade escolar, sabe muito bem qual é a sensação de abrir um boletim e encontrar lá notas 6,0 ou 6 vírgula alguma coisa. É decepcionante.

Esta é também a sensação que me domina e certamente deve dominar quem ama a Bahia e quer ver o seu desenvolvimento, quando recebemos a informação de que o governador do estado não alcança a nota mínima para “passar” de ano. Não importa em que lugar ele está entre os reprovados, pois nesta pesquisa que foi realizada, apenas o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, teve nota superior a 7,0 e foi aprovado.

A grande verdade é que temos um governador “abaixo” da média, aprovado por menos da metade da população e pior ainda: mesmo esta pontuação baixa só foi alcançada porque os melhores não estavam no páreo, ele se manteve na mídia durante anos seguidos e muito mais intensamente nos meses anteriores à pesquisa, quando sua propaganda inundou a Bahia.

Como professor do ensino médio, vivo a decepção de ver a Bahia em penúltimo lugar no Brasil em desempenho no ensino fundamental, com nota 3,1 e de apenas 24% dos jovens baianos concluírem o ensino médio. Vivo diariamente o drama da educação deficiente, da falta de escolas, da ausência de qualificação dos professores, do caos das instalações físicas e tantas outras mazelas do nosso ensino. Como professor e cidadão baiano posso entender com facilidade que nota 6,6 para o governador de nossa terra é uma vergonha.

Principalmente quando este governador é do mesmo partido do presidente Lula, seu amigo há mais de 30 anos e seu compadre. Com tudo isso ele não conseguiu aprender as lições que fizeram o Nordeste crescer e a Bahia, não saiu do lugar. Com tudo a seu favor ele tira a frágil nota 6,6 como gestor do estado e ainda considera uma grande conquista.

Sinceramente, vocês devem de concordar comigo: a Bahia merece notas melhores. Pensem nisso até 3 de outubro.



CARLOS ALBERTO SANTA CRUZ

Professor do Ensino Médio em Salvador, Bahia

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para Ferderal Cabo Tanuri

QUE BELEZA DE TEXTO! ABRAÇO! MARCIO CARVALHO.

GANHEI CORAGEM
(Rubem Alves ... colunista da Folha de S. Paulo)

"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente
tem coragem para aquilo que ele realmente conhece",
observou Nietzsche.
É o meu caso.
Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo.
Por medo.
Alberto Camus, leitor de Nietzsche, acrescentou um detalhe
acerca da hora em que a coragem chega:
"Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos".
Tardiamente.
Na velhice.
Como estou velho, ganhei coragem.

Vou dizer aquilo sobre o que me calei:
"O povo unido jamais será vencido", é disso que eu tenho medo.

Em tempos passados, invocava-se o nome de Deus
como fundamento da ordem política.
Mas Deus foi exilado e o "povo" tomou o seu lugar:
a democracia é o governo do povo.
Não sei se foi bom negócio;
o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável,
é de uma imensa mediocridade.
Basta ver os programas de TV que o povo prefere.

A Teologia da Libertação sacralizou o povo
como instrumento de libertação histórica.
Nada mais distante dos textos bíblicos.
Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas.
Bastou que Moisés, líder, se distraísse na montanha
para que o povo, na planície,
se entregasse à adoração de um bezerro de ouro.
Voltando das alturas, Moisés ficou tão furioso
que quebrou as tábuas com os Dez Mandamentos.

E a história do profeta Oséias, homem apaixonado!
Seu coração se derretia ao contemplar o rosto da mulher que amava!
Mas ela tinha outras idéias.
Amava a prostituição.
Pulava de amante e amante enquanto o amor de Oséias
pulava de perdão a perdão.
Até que ela o abandonou.
Passado muito tempo, Oséias perambulava solitário
pelo mercado de escravos.
E o que foi que viu?
Viu a sua amada sendo vendida como escrava.
Oséias não teve dúvidas.
Comprou-a e disse:
"Agora você será minha para sempre.".
Pois o profeta transformou a sua desdita amorosa
numa parábola do amor de Deus.

Deus era o amante apaixonado.
O povo era a prostituta.
Ele amava a prostituta, mas sabia que ela não era confiável.
O povo preferia os falsos profetas aos verdadeiros,
porque os falsos profetas lhe contavam mentiras.
As mentiras são doces;
a verdade é amarga.

Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola
com pão e circo.
No tempo dos romanos, o circo eram os cristãos
sendo devorados pelos leões.
E como o povo gostava de ver o sangue e ouvir os gritos!
As coisas mudaram.
Os cristãos, de comida para os leões,
se transformaram em donos do circo.

O circo cristão era diferente:
judeus, bruxas e hereges sendo queimados em praças públicas.
As praças ficavam apinhadas com o povo em festa,
se alegrando com o cheiro de churrasco e os gritos.
Reinhold Niebuhr, teólogo moral protestante, no seu livro
"O Homem Moral e a Sociedade Imoral"
observa que os indivíduos, isolados, têm consciência.
São seres morais.
Sentem-se "responsáveis" por aquilo que fazem.
Mas quando passam a pertencer a um grupo,
a razão é silenciada pelas emoções coletivas.

Indivíduos que, isoladamente,
são incapazes de fazer mal a uma borboleta,
se incorporados a um grupo tornam-se capazes
dos atos mais cruéis.
Participam de linchamentos,
são capazes de pôr fogo num índio adormecido
e de jogar uma bomba no meio da torcida do time rival.
Indivíduos são seres morais.
Mas o povo não é moral.
O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo.

Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional,
segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade.
É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia.

Mas uma das características do povo
é a facilidade com que ele é enganado.
O povo é movido pelo poder das imagens
e não pelo poder da razão.
Quem decide as eleições e a democracia são os produtores de imagens.
Os votos, nas eleições, dizem quem é o artista
que produz as imagens mais sedutoras.
O povo não pensa.
Somente os indivíduos pensam.
Mas o povo detesta os indivíduos que se recusam
a ser assimilados à coletividade.
Uma coisa é a massa de manobra sobre a qual os espertos trabalham.

Nem Freud, nem Nietzsche e nem Jesus Cristo confiavam no povo.
Jesus foi crucificado pelo voto popular, que elegeu Barrabás.
Durante a revolução cultural, na China de Mao-Tse-Tung,
o povo queimava violinos em nome da verdade proletária.
Não sei que outras coisas o povo é capaz de queimar.

O nazismo era um movimento popular.
O povo alemão amava o Führer.

O povo, unido, jamais será vencido!

Tenho vários gostos que não são populares.
Alguns já me acusaram de gostos aristocráticos.
Mas, que posso fazer?
Gosto de Bach, de Brahms, de Fernando Pessoa, de Nietzsche,
de Saramago, de silêncio;
não gosto de churrasco, não gosto de rock,
não gosto de música sertaneja,
não gosto de futebol.
Tenho medo de que, num eventual triunfo do gosto do povo,
eu venha a ser obrigado a queimar os meus gostos
e a engolir sapos e a brincar de "boca-de-forno",
à semelhança do que aconteceu na China.

De vez em quando, raramente, o povo fica bonito.
Mas, para que esse acontecimento raro aconteça,
é preciso que um poeta entoe uma canção e o povo escute:
"Caminhando e cantando e seguindo a canção.",
Isso é tarefa para os artistas e educadores.
O povo que amo não é uma realidade, é uma esperança.

sábado, 7 de agosto de 2010

Eu apoio Sd Prisco 36190

Quem não elege os seus representantes fica sem representação política vote

PODERIAS COMPARTILHAR UM FAVOR

Óla
PODERIAS COMPARTILHAR UM FAVOR COMIGO?






A verdade a mim não me dá vergonha não sei a ti, lê com muita atencão ao seguinte e com o coração faz por mim.



OBRIGADO!!!!!!!!!

Pai nosso


que estás no céu


santificado seja Vosso nome

venha a nós o vosso reino,

seja feito tua vontade assim na Terra

como no céu.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje,

perdoais nossas ofensas,

assim como nós perdoamos

a quem nós tem ofendido,

e não nos deixes cair em tentação

e livrai-nos de todo mal.

Amém

Obrigado


O MUNDO ESTA NECESSITADO DE ORAÇÃO... ESPALHE A GRANDEZA DE JESUS A TODOS, O MAIOR FEITO DE AMOR POR NOS.

ESSE É O PRESENTE QUE JESUS QUER.


Agora, para envia a outras dez ou mais pessoas

Sabes porquê?.

Em um canto mais, dez pessoas estarão orando por ti e haveras alcançado


que muitas pessoas orem a Deus por outras pessoas.

Logo, pensa por um momento e aprecia o poder de Deus em tua vida, por

fazer o que tu sabes que a Ele Lhe encanta, Orar.
Se não tens vergonha de fazer isso, por

favor, segue as instruções.
Jesus Cristo disse,
"Si te envergonhares de Mim, Eu Me envergonharei de ti perante Meu Pai!"
Se não tens vergonha, envía esta
mensagem...só se crês Nele.
Se, amas a Deus.
Ele é minha fonte de existência e meu Salvador.
Ele me mantém funcionando dia e noite.
Sem Ele, nada sou, porém, com Ele tudo posso,
é Cristo que me fortalece.


Filipenses 4:13

Esta é a prova mais simples.
Se amas a Deus e não te envergonhas, todas as coisas maravilhosas que Ele fez por ti, envia-o a dez pessoas ou te sente envergonhado?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Esforço concentrado será a última chance de aprovarmos a PEC 300

publicado em 05/08/2010


Esforço concentrado será a última chance de aprovarmos a PEC 300
Prezados trabalhadores da Segurança Pública do Brasil,
o próximo esforço concentrado, antecipado para os dias 17 e 18 de agosto, será decisivo para a PEC 300. Essa será a última oportunidade para que
a proposta seja aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Se
conseguirmos aprovar a matéria no dia 17, já existe um acordo no Senado
para que os dois turnos da PEC 300 sejam votados no dia 18.
Mas é preciso que continuemos a fazer pressão. Se conseguimos ver a
proposta aprovada em primeiro turno é porque nunca desistimos de
reivindicar, de fazer corpo a corpo com os deputados semanalmente.
Sei do esforço e sacrifício feitos por policiais e bombeiros para vir a
Brasília durante todos esses meses. Mas ainda precisamos de mais uma
investida...
Os trabalhadores de Segurança, os verdadeiros heróis brasileiros, devem organizar caravanas e lotar as
galerias da Câmara nesse próximo esforço concentrado. Podem ter certeza
de que não teremos sucesso sem essa legítima pressão.
Contudo, não podemos esquecer que o governo está usando a PEC 300 como isca para
atrair deputados no esforço concentrado. O próprio líder do governo na
Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que as três medidas
provisórias que trancam a pauta devem ser votadas antes da PEC 300. Um
verdadeiro absurdo, uma vez que a esmagadora maioria (incluindo a
oposição) queria votar a PEC nesta semana.
Quem não puder vir a Brasília também pode ajudar. Ligue ou escreva para seu
deputado e cobre que ele compareça à Câmara no próximo dia 17 de agosto.

Clique aqui para ver a lista dos parlamentares que possuem Twitter. Essa sensibilização é muito importante!
Prova de que essa pressão é necessária foi a afirmação em plenário do líder
do PSDB, deputado João Almeida (BA), quando ficou determinado que o
esforço concentrado seria nos dias 17 e 18 de agosto: “Não podemos
assumir compromisso de presença no dia 17. Os deputados organizaram a
agenda de campanha para aqueles dois períodos que foram definidos antes.
A eleição é o momento mais importante da democracia e tem prioridade”.
Vamos à luta: PEC 300 já! Juntos, somos mais fortes.

Link direto para matéria

PEC-300 Última Chance

Aqui exercemos a soberania e a inteligência pela polícia em prol da sociedade.

Uma mensagem a todos os membros de Policiais e Bombeiros do Brasil. A maior comunidade do gênero.


Esforço concentrado será a última chance de aprovarmos a PEC 300
Prezados trabalhadores da Segurança Pública do Brasil, o próximo esforço concentrado, antecipado para os dias 17 e 18 de agosto, será decisivo para a PEC 300. Essa será a última oportunidade para que a proposta...Leia mais

www.policialbr.com

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

RESPOSTA REVISTA VEJA

Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com
a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”.
É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre
as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS razões que
geram este panorama desalentador.

Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas
para diagnosticas as falhas da educação. Há necessidade de todos os
que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a
atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital”

entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira.Que alunos
são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer
em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que pais de
famílias oriundas da pobreza trabalham tanto que não têm como
acompanhar os filhos em suas atividades escolares, e pior em
orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas
drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que
infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas
brasileiras. Está na hora dos professores se rebelarem contra as
acusações que lhes são impostas.
Problemas da sociedade deverão ser
resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.


Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha
infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era
inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos
professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou
simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje
“repletos de estímulos”. Estímulos de quê? De passar o dia na rua,
não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas
horas da noite??? (quando o têm), brincando no Orkut, ou o que é ainda
pior envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida.
Realmente, nada está bom. Porque o que essas crianças e jovens
procuram é amor, atenção, orientação e ...disciplina.

Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos, há uns
anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança,
alegria. Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão,
seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem
drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo? Por que numa época com
tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens?
Quem, dos mais
velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos, de ir
aos piqueniques, subir em árvores? E, nas aulas, havia respeito, amor
pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas
“chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com
fluência.
Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série.
Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E
tínhamos motivação para isso.

Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam
filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil
para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma
revolução), levam alunos à biblioteca e outros locais educativos
(benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde
a renda dos pais comporta, até à passeios interessantes, planejados,
minuciosamente, como ir ao Beto Carrero.
E, mesmo, assim, a
indisciplina está presente, nada está bom.
Além disso, esses
mesmos professores “incapazes” elaboram atividades escolares como
provas, planejamentos, correções nos fins-de-semana, tudo sem
remuneração;

Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não
é cronometrado quando estão cansados.
Professores têm 10m.de
intervalo, onde tem que se escolher entre ir ao banheiro ou tomar às
pressas o cafezinho.
( Professor de Educação infantil, não tem interva-lo).
Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que
se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais.
E a saúde?
É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico, tem que repor horas aulas. Plano de saúde? Muito precário. Há de se pensar,
então, que são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez
vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente
gostam de ensinar
, os que estão aposentando-se e estão perplexos com
as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma
chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de
Calcutá
, porque por mais que esforcem-se em ministrar boas aulas,
ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”puta”, “gordos “, “velhos”
entre outras coisas. Como isso é motivante e temos ainda que ter
forças para motivar.
Mas, ainda não é tão grave. Temos notícias,
dia-a-dia, até de agressões a professores por alunos. Futuramente,
esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares.

Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de
Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de
incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite.
E acho que
esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem.
Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de
aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com
indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e
não sabem escrever nem fazer contas simples.
Depois a sociedade os
exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são
adultos.

Por que os alunos do Japão estudam? Por que há
cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais
importante é porque há disciplina.
E é isso que precisamos e não de
cronômetros. Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme
carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas,
preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos
professores está constantemente estudando e aprimorando-se.

Em vez de cronômetros precisamos de carteiras escolares,
livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande
maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e
em maior quantidade.
Existem muitos colégios nesse Brasil afora que
nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa
realidade!
E, precisamos, também, urgentemente de educação para que
tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo

Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a
preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões
(ô, coisa arcaica!), e ainda assim ouve-se falar em cronômetros.
Francamente!!!


Passou da hora de todos abrirem os olhos e fazerem algo
para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não
são culpados de uma sociedade incivilizada e de bandidismo, e
finalmente, se os professores até agora não responderam a todas as
acusações de serem despreparados e “incapazes” de prender a atenção
do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO. Responder a
essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as
provas corrigidas.

Se eu li, por que pouparia você?

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida...
(puuutz!)
************************
Por que o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza

(sem comentários)


************************

Se o cachorro tivesse religião,
qual seria a dele?
Cão-domblé

(HAHAHA!)


************************
O que o cavalo foi fazer no orelhão?

Passar um trote...
(eu quero morrer!)


************************

O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco?
X-panzé


************************

O que o tomate foi fazer no Banco?
Foi tirar extrato...


************************

O que a galinha foi fazer na Igreja?
Assistir à Missa do Galo.
(agüenta aí, já tá acabando!)

************************
Como as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra


************************

Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra,
a Coca-Cola!


************************
Por que não é bom guardar o quibe no freezer?
Porque lá dentro ele esfirra.

(óóó!!!)


************************
Por que as plantas novinhas não falam?

Porque elas são mudinhas.

( argh!...)

************************
Por que o galo canta de olhos fechados?

Porque ele já sabe a letra da música de cor

(aveeee!!)


************************
Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?

Porque ele tem medo que robin
(não, não!...)


************************
Por que Perón não teve filhos?
Porque sua mulher Evita!
(....ai meu pai!...)


************************

Como o Batman faz para que abram a bat-caverna?

Ele bat-palma.

(noooosssa, nunca tinha ouvido esta!)


************************
Como se faz omelete de chocolate?
Com ovos de páscoa!

************************
Por que na Argentina as vacas vivem olhando pro céu?

Porque tem 'Boi nos Aires'!
(essa ganhou!...)


************************
Por que o Maradona não gosta que chamem ele de craque?

Porque ele prefere cocaína...


************************
Para que servem óculos verdes?
Para verde perto...
(acho que vou me matar!)


************************
Para que servem óculos vermelhos?
Para vermelhor...
(é séria a história do 'vou me matar')

************************

Para que servem óculos marrons?
Para ver marromenos...
(triiiiiiiiiiiiiiiiiiste!)

************************
Por que a mulher do Hulk divorciou-se dele?
Porque ela queria um homem mais maduro...
(o que eu ainda estou fazendo aqui?)

************************
Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola?
Porque ele réptil de ano.
(vai ter porrada, eu juro)

************************
Você sabe qual e o contrário de volátil?
Vem cá sobrinho.
(tá bom, já acabou?)


************************
Como se fala top-less em chinês?
Xem-chu-tian.
(aii!)

************************

Por que São Paulo está ficando sem árvores?


Porque o José Serra!!!

Piso de policiais e acordo de Itaipu podem entrar na pauta da Câmara

publicado em 01/08/2010


NOTÍCIAS:

Além das três medidas provisórias que trancam a pauta do Plenário, a base aliada ao Executivo vai tentar votar o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 2600/10, que aumenta o valor pago ao Paraguai pela energia de Itaipu, e o segundo turno da proposta de piso salarial (PECs 300/08 e 446/09) para os policiais e bombeiros dos estados. A informação é do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Outras prioridades do governo, segundo o parlamentar, são as MPs 487/10, sobre a capitalização do BNDESO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O banco financia principalmente grandes empreendimentos industriais e de infra-estrutura, mas também investe nas áreas de agricultura, comércio, serviço, micro, pequenas e médias empresas, educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental e transporte coletivo de massa.; e 488/10 e 489/10, que preparam o Brasil para receber as Olimpíadas de 2016. Essas matérias já estão na pauta.

Porém, o líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), alerta que não haverá acordo sobre a revisão do Tratado de Itaipu. “Essa proposta ainda tem de ser discutida em uma comissão especialComissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto.. É um absurdo levar isso ao Plenário e vamos obstruirRecurso utilizado por parlamentares em determinadas ocasiões para impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo. Em geral, os mecanismos utilizados são pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação, formulação de questões de ordem, saída do plenário para evitar quorum ou a simples manifestação de obstrução, pelo líder, o que faz com que a presença dos seus liderados deixe de ser computada para efeito de quorum. a votação do pedido de urgência para inclusão da matéria na pauta”, disse Almeida. Segundo o projeto em análise na Câmara, o valor pago pelo Brasil ao Paraguai pela energia excedente de Itaipu saltaria de cerca de R$ 222 milhões para cerca de R$ 666 milhões por ano.

Saúde
A oposição continuará cobrando a votação da proposta que regulamenta a Emenda 29 da Constituição para destinar mais recursos à Saúde (PLP 306/08). João Almeida afirmou que existe acordo sobre o piso dos policiais: “Já analisamos essa proposta em primeiro turno e não há objeção quanto ao segundo turno, mas queremos pautar também a regulamentação da Emenda 29”, disse.

Quanto aos policiais, o texto aprovado em primeiro turno determina que uma lei federal vai fixar o piso salarial. A lei também criará um fundo por prazo determinado para ajudar os estados a cumprirem o novo piso.

Vaccarezza e João Almeida informaram que ainda não foi convocada a reunião de líderes para definir a pauta das sessões extraordinárias. Outras matérias podem ser incluídas na Ordem do DiaFase da sessão plenária destinada à discussão e à votação das propostas. Corresponde, também, à relação de assuntos a serem tratados em uma reunião legislativa. (veja quadro).

MPs do Senado
O ritmo de votações do Senado também vai influenciar a pauta da Câmara. Caso os senadores mudem alguma das medidas provisórias enviadas pela Câmara ao Senado antes do recesso (MPs483/10, 484/10, 485/10 e 486/10), as emendas a essas MPs voltarão à pauta da Câmara com urgência.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – João Pitella Junior

fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/149844.html