Comando Militar apura morte de soldado durante troca de guarda
O Comando Militar do Nordeste investiga a morte de um soldado do Exército, atingido por um tiro durante a troca de guarda em um imóvel de uso militar, na noite de sábado (12), no bairro de Boa Viagem, em Recife.
A vítima, Leandro Henrique Silva do Nascimento, 19, foi ferida no peito por um tiro de pistola supostamente disparado por acidente pelo também soldado do Exército Lucas Henrique do Nascimento.
Leandro, que seria substituído no plantão pelo colega, ainda foi socorrido, levado ao Hospital da Aeronáutica e, em seguida, para o Hospital da Restauração, onde foi operado e morreu no domingo.
O militar suspeito de ser o autor do tiro foi preso e aguarda o resultado da investigação no 4º Batalhão de Polícia do Exército. O prazo para o encerramento do inquérito é de 40 dias.
Em entrevista à imprensa, o tenente-coronel do Comando Militar do Nordeste Keunny Raniere disse que os militares trabalham com colete à prova de balas e capacete, mas que não podia dizer o que aconteceu no caso porque desconhecia as circunstâncias do incidente.
O corpo do soldado morto será enterrado nesta segunda-feira à tarde, em Recife. AFolha não conseguiu falar com o suspeito nem identificou seu representante legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário