segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SEGREDOS, BOICOTES E DESUNIÃO: A RECEITA PERFEITA PARA NÃO SE APROVAR A PEC 300



SEGREDOS, BOICOTES E DESUNIÃO: A RECEITA PERFEITA PARA NÃO SE APROVAR A PEC 300
É impressionante como os policiais lidam bem com o inesperado. Transmitem segurança no caos e controlam os nervos diante do perigo (refiro-me a maioria, é claro). Todavia, quando o assunto é política, esses mesmos policiais tornam-se inocentes como crianças!
Prova disso foi o tratamento dispensado a mim, integrante do Observatório da Cidadania, entidade que desde 2009 envia representantes regularmente a Brasília para lutar pela PEC300, mas mesmo assim fora impedida de participar da reunião do último dia 02/09/2011 da Associação Nacional de Cabos e Soldados, patrocinado aqui na Bahia pela Associação de Praças da Bahia (APPM), realizada no Hotel Alah Mar aqui em Salvador.
Pergunto: o que estava sendo tramado e o Observatório da Cidadania não podia ficar sabendo? A quem interessa, de fato, atos sem nenhuma transparência? Por que o evento não foi programado e divulgado para que mais e mais interessados na PEC 300 pudessem participar? Não foi produzida nenhuma ata do encontro? Por que tantas reuniões secretas, já que a PEC 300 é um tema de interesse de tantas pessoas?
Meu Deus! A maior Associação de Praças da Bahia (em conjunto com a Nacional), promovem uma reunião, chamam para a mesma um deputado federal sem nenhum vínculo com a PMBA e tratam o encontro como “segredinho” (muito estranho, não é mesmo!?). Detalhe: até o presente momento não vi nenhuma repercussão da referida reunião na Rede Globo local.
Esquecem os estrategistas de araque que a PEC 300 é tema de interesse nacional, há muito ultrapassou as fronteiras policiais. Quem souber as respostas acima, me informe, por favor!

Cordialmente!
Erasmo Neto
Coordenador de Comunicação do Observatório da Cidadania

Nenhum comentário: