segunda-feira, 28 de junho de 2010

Campanha contra todos os demagogos

Proponho a todos os insatisfeitos com os politicos que multiplique seus votos por 10x ou seja façam campanha contra esse Mentiroso de preferencia votem nulo devemos alcançar 51% dos votos do eleitorado baiano para anular essas eleições, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se 51% dos eleitores anularem seus votos numa candidatura majoritária (prefeito, governador, presidente) as eleições são canceladas e dentro de tres meses novas eleições com novos candidatos são convocadas e os que estavam na disputam se tornam inelegíveis para esta e ficarão impedidos por 04 anos, ele não divulgam isto. vá em frente e vamos tirar esses demagogos do poder.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Praças da PMAM não são criminosos II

quarta-feira, 2 de junho de 2010

 

Por Barecop - Caros leitores mais uma vez as praças da Polícia Militar são tratadas de forma estúpida, imbecil e autoritária. O tempo mudou muito, mas parece que a PMAM enraizada de atos escusos, autoritários e ilegais por parte de seus comandantes e governantes insistem no erro.

A PMAM, sob o atual comando e seus asseclas está longe de ser aquela milícia aguerrida e heróica do passado. Combatentes que lutavam pela paz e pela ordem sem pestanejar.

A PMAM se fez presente em vários momentos históricos da história brasileira. Combatemos na revolta da Cabanagem, na Campanha de Canudos (1897), na Guerra do Paraguai (1864-1870), na disputa pelo território do Acre (1900), dentre outros feitos. Agora estamos envoltos com prisões de policiais militares apenas para satisfação do ego de Oficiais militarizados ao extremo, de postura duvidosa, coeficiente intelectual fronteiriço e ego intergalático.

Três meses atrás nos deparamos com a GRANDE PRISÃO do Sd W. Mesquita pelo crime de recusa de obediência por se negar a se deslocar debaixo de um temporal a ficar de bibelô no terminal III. Hoje nos deparamos com um filme com o mesmo enredo, mesmos personagens: Oficiais arbitrários, ordens imorais e anti éticas e praças subjugados, oprimidos, amordaçados e humilhados.

O comandante do Batalhão RAIO, Major Claudio, que apenas comanda aquela unidade com a qualidade de ser amigo pessoal do Dan Câmara, porque se não fosse por isso já teria sido exonerado devido as inúmeras trapalhadas, abusos e autoritarismos, nesta última segunda feira buscou toda a sua tropa especial, reserva tática da PMAM, o BOPE do Amazonas, conhecidos por COE - Companhia de Operações Especiais que passaram por um curso de três meses, considerado uns dos mais difíceis das tropas milicianas no Brasil, bem diferente do que o próprio major diz ser possuidor, cujo símbolo maior é o direito de usar uma caveira no uniforme, para fazer FAXINA no batalhão.

A ordem era capinar ao redor da caixa d`água e depois retirar areia do fundo da unidade e transportá-la igual estivador. Logicamente que um soldado, chamado MAXIMILIANO, sempre prestativo, com qualidades e defeitos como qualquer um, mas com a qualidade de questionar e não ponderar ou negar as ordens, mesmo as absurdas. O praça então questionou o onipresente, ser superior do universo o qual não admitindo tal postura e conduta do subordinado deu voz de prisão ao soldado, por desrespeito, por se negar a capinar e servir de faxineiro.

Agora imagine um soldado de elite do Amazonas, futura sede da Copa 2014 onde o estado investiu pesado cerca de dois milhões de reais para fazer faxina... É o cumulo! Certamente o Oficial se sentiu ofendido com a negativa, mas o fato não poderia ser apurado em sede administrativa? Não poderíamos evitar o constrangimento de prender um policial militar em flagrante delito, colocando-o atrás das grades, cerceando sua liberdade, impedindo-o de trabalhar, de conviver com sua família e servir a sociedade que paga seu salário?

Se nenhuma pessoa flagrada com um baseado de maconha é PRESA, porque o policial militar deve ser PRESO atrás das grades por recusar uma ordem? O cidadão comete homicídio, se apresenta espontaneamente na delegacia e responderá pelo crime em liberdade,

Há certa incoerência nesse aspecto, afinal a Lei 9.099/95, dos juizados especiais não abrange os crimes militares definidos em lei, mas deveria, conforme entendimento de vários doutrinadores.

Ora, o crime de desrespeito deve ser julgado pela justiça militar estadual, mas não caberia prisão em flagrante delito ao acusado. Por que não responder pelo crime em liberdade? Por que não instaurar um IPM e encaminhar a auditoria militar? Precisava lavrar um auto de prisão em flagrante? Submeter o policial a tal constrangimento e humilhação?

Longe de querer ferir a hierarquia e disciplina, mas não foi nada ético e conveniente prender um policial de serviço por recusar uma ordem LEGAL, mas cercada de banalidade, imperialismo e vícios de ética e moralidade. A liberdade ainda é um direito fundamental do ser humano. Cade o compromisso de tratar o subordinado com urbanidade? Havia algum interesse escuso em prender o Sd Maximiliano que em outra oportunidade questionou o próprio comandante geral e não teve tal procedimento autoritário como resposta? O que está por trás disso que não sabemos? Ele é de fato ponderador? Era essa a oportunidade? O "pezinho" que faltava?

Governador mente em reunião com lideranças da PMAM

Em reunião que culminou com a interrupção de um dos movimentos que poderia eclodir em uma greve coordenada o Governador Omar fez uma série de PROMESSAS. Ficam os questionamentos:

Será que o senhor não tem palavra ou Dan está cagando pro que o senhor determina?

Uma das reinvidicações feitas naquela reunião que o senhor participou com os representantes das Associações foi referente ao Batalhão RAIO

O senhor prometeu que iria intervir naquela casa Nazista (Raio). O que está parecendo é que o sr não tem Moral mesmo. Tomara que estejamos enganados, mas nós acreditamos naquela ocasião nas suas palavras. Ou a sua palavra não vale nada?

Parabéns Coronel Dan Câmara, pela escolha inequívoca de seus oficiais para o Batalhão RAIO.

PRAÇAS DA PMAM NÃO SÃO CRIMONOSOS!!!!

LINK PARA A MATEIRA

http://barecop.blogspot.com/

ATENÇAÕ TODOS OS CAVEIRA, MANDEM PRA TODOS OS CAVEIRAS DO BRASIL!!!!!

NÃO VAMOS DEIXAR BARATO, NÓS VAMOS PRA CIMA DESSE PSEUDO "caveira"!!!

OS CAVEIRAS AMAZONAS ESTAM INDIGNADOS!!!!

No princípio, era a Bahia.

 
E Caetano disse: "Faça-se o Pelô!"

E Gil argüiu: "Enfim, sob o prisma transitório da protomatéria nasciva, enfim, tendo em mente as palavras de Arjuna a Krishna e toda a prosódia popular do cancioneiro, enfim, ademais considerando- se as premissas da Escola de Frankfurt e a biosfera como um todo, enfim"...

E aquela discussão se arrastou por milhares de anos, um tempo tão dilatado que Caymmi chegou a descer da rede e fazer dois versos.

E enfim o Pelô ficou pronto e Caetano disse: "O Pelô é lindo, Dona Canô é linda, eu sou muito mais lindo e a mulata não é a tal!"

E Caetano criou a fauna e a flora: um leãozinho, uma camaleôa, uma vaca de divinas tetas, o capim rosa-chá e, sob a influência de Gil, um abacateiro. E Caetano achou Odara.

Mas o diabo não:

"Coisa insossa! O homem vai viver nesse paraíso sem se perturbar? Não!! Vamos fazer trios elétricos e inventar a axé music!! Todos têm que sofrer um pouco!!!"

Mas logo o diabo se calou, porque viu ACM e saiu correndo com medo.

E ACM disse: "Faça-se o Estado! E as empreiteiras. E os cargos comissionados. E o homem. E que o homem tenha o sobrenome "Magalhães" e cresça e se reproduza e acumule com meus apadrinhados todas as funções públicas".

E assim foi. Mas, como o primeiro baiano estivesse se sentindo muito só, Caetano achou por bem lhe dar uma companhia. E de sua costela fez um outro homem. E Caetano achou lindo. E Luiz Mott também.

Mas Jorge Amado interveio: "Ô, meu pai, não dava pra fazer um negocinho mais agradável, não? Algo assim que envolvesse seios e xibiu, por exemplo?

E Caetano aquiesceu, porque Jorge é lindo. E da trança rastafári do baiano fez a baiana. E eles viveram felizes durante muito tempo, até que Bandaeva, a primeira baiana, comeu o caju proibido e os dois foram expulsos da Bahia e mandados num pau-de-arara pro Rio.

E ali eles frutificaram, e Bandaeva teve uma filha, Bebé, prima de Lili, irmã da vizinha do primo de Cacá, cunhada da nora do avô de Juju, amante do irmão da lavadeira do genro de Dodô, primo de...

Mas aí já é outra história, mais extensa, que não caberia num livro tão curto quanto a
Bíblia...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Voltando

Com a chegada da copa do mundo e eleições estou voltando para conversar-mos um pouco sobre o nosso cenário atual espero retorno dos senhores(as) um grande abraço.

Eleições 2010

Atenção: Vejam bem em quem vai votar em 2010!!! não esqueçam  o que passamos e ainda passaremos adiante ok?